Felipe Niemeyer   |   30/09/2010 22:27

Brasil é foco de Miami na busca por mais negócios

Aconteceu hoje, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), a etapa final do Road Show de 2010 para a promoção da campanha de marketing global “Miami: Onde os Mundos se Encontram”. A American Airlines, o Greater Miami CVB, o Beacon Council

Aconteceu hoje, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), a etapa final do Road Show de 2010 para a promoção da campanha de marketing global “Miami: Onde os Mundos se Encontram”. A American Airlines, o Greater Miami CVB, o Beacon Council, Baptist Health Systems e Miami Downtown Development Authority uniram-se na ação de R$ 4,4 milhões (US$ 2,4 milhões) focada em três grandes mercados para as áreas de negócios e turismo de Miami: Brasil, Canadá e Nova York. Esta é a terceira edição do evento, que conta com a participação de uma delegação de empresários de Miami.

A iniciativa de hoje teve foco nos representantes do trade carioca, incluindo agências de incentivos, operadoras e organizadores de eventos. “Estamos felizes em estar no Brasil promovendo Miami como destino multifacetado. O número de turistas brasileiros em Miami cresceu 15% durante o primeiro semestre deste ano, representando o maior crescimento em número de turistas na região dentre países do mundo todo”, afirmou William Talbert III, presidente e CEO do GMCVB. De acordo com o executivo, dos 6 milhões de turistas estrangeiros que Miami recebeu em 2009, cerca de 500 mil eram brasileiros, e o gasto em compras no período atingiu US$ 1 bilhão.

“Com mais de 300 mil brasileiros vivendo e trabalhando em Miami-Dade, há oportunidades incomparáveis para brasileiros a negócios e turismo. A parceria entre as organizações locais para evidenciar essas características é imprescindível ao fortalecimento de nossa já destacada comunidade”, afirma Frank Nero, presidente e CEO do Beacon Council, organização para o desenvolvimento econômico de Miami-Dade.

De acordo com Marina Barros, representante no Brasil do GMCVB, “enquanto a maioria das comunidades passaram a cortar recursos de marketing, esta campanha demonstra o comprometimento e a estratégia das entidades locais para buscar cada vez mais negócios para Miami”. “Grande parte do apoio financeiro se deve ao apoio de Miami-Dade County e do Porto de Miami, Aeroporto Internacional de Miami, Hospitais Baptist Health Systems e Downtown Development Authority”, acrescentou.

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