"Explore South America é sucesso", diz Oliveira (SAA)
“Trouxemos um modelo de evento vencedor, o Explore South Africa, realizado em São Paulo e Buenos Aires, que também se mostrou vencedor aqui na Africa do Sul. O Explore South America é um grande sucesso.” Essas são palavras do diretor geral da South African Airways (SAA), Nelson de Oliveira, sobre o
O evento terminou por volta das 19h (14h pelo horário de Brasília). “Tivemos a participação de 160 agentes, o que para a primeira edição do Explore South America é um ótimo resultado”, diz Oliveira ao Portal PANROTAS, que cobre o evento com exclusividade. “Esperamos o mesmo sucesso nesta quinta (dia 16), quando o evento será realizado na Cidade do Cabo.”
Cada expositor teve uma mesa, um banner que seguia um mesmo padrão (uma foto, nome do fornecedor ou destino e três logomarcas: do país, da SAA e do evento) e uma tomada para o computador. O expositor tinha cinco minutos para conversar com os profissionais de turismo. Tudo isso com serviço de catering. Ao final, houve um coquetel de confraternização e uma apresentação musical.
EXPOSITORES TAMBÉM APROVAM
Para o conselheiro do Natal Convention & Visitors Bureau (NCVB), George Gosson, “os agentes se mostraram bem interessados em aprender e receber informações; eles se mostraram de fato muito atentos”. Gosson elogiou ainda o formato do evento. “Esse modelo é muito bom e produtivo.” E ele deu uma sugestão. “Esse evento tem de ser complementado com um famtur, para que o agente confira, in loco, o que mostramos a ele, para que ele sinta a experiência de viajar ao Brasil.”
Na mesa da Resorts Brasil, o diretor executivo Ricardo Domingues ficou satisfeito com os resultados. “Três agentes se interessaram em levar grupos de incentivo para o nosso País e ficar em unidades de associados e um agente se interessou para o período do Carnaval”, destaca Domingues. “O evento é muito profissional e bem organizado; realmente quem veio é porque se interessa pelos quatro países da América do Sul.”
Na opinião de Flávio Passos e Mariana Penazzo, da Lan, “o profissionalismo do Explore South America é o grande destaque”. “Somos duas aéreas de alianças diferentes [a SAA é da Star Alliance, e a Lan, da Oneworld], mas o que vale é a sinergia que geramos e os serviços que temos para os sul-africanos”, enfatiza Passos.
Para Fernanda Hummel, da Embratur, o mercado da África do Sul tem um potencial enorme para crescer. “Os agentes daqui, de um modo geral, têm um desconhecimento grande do Brasil. Eles têm noção de São Paulo, por onde chegam os voos da SAA, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu”, afirma Fernanda. “Quando falei, por exemplo, de Porto de Galinhas e do Pantanal, os olhos deles brilhavam”, finaliza ela.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da South African Airways (SAA), com proteção Intermac