Claudio Schapochnik   |   16/09/2010 16:44

Explore South America volta em 2011, garante SAA

Em 2011 a South African Airways (SAA), liderada pela equipe brasileira da empresa, vai realizar a segunda edição do Explore South America. “Esse evento superou todas as nossas expectativas, e vamos fazer, sim, no próximo ano aqui na África do Sul”,

CIDADE DO CABO – Em 2011 a South African Airways (SAA), liderada pela equipe brasileira da empresa, vai realizar a segunda edição do Explore South America. “Esse evento superou todas as nossas expectativas, e vamos fazer, sim, no próximo ano aqui na África do Sul”, afirma o diretor geral da companhia para América do Sul, Nelson de Oliveira. O workshop será realizado nas mesmas duas cidades desta primeira edição – Joanesburgo e Cidade do Cabo –, mas ainda não há uma data marcada.

Hoje o Explore South America aconteceu na Cidade do Cabo, no centro de convenções do Crystal Towers Hotel & Spa, em Century City – o mesmo hotel onde os expositores dos quatro países (Brasil, Argentina, Peru e Chile) estão hospedados. Cerca de 100 agentes de viagens compareceram.

Assim como em Joanesburgo, os agentes conversaram com os representantes de fornecedores e destinos, receberam material, degustaram um coquetel, viram um show de tango com um casal sul-africano e, alguns mais sortudos, ganharam viagens e prêmios via sorteio. E a apresentação foi mais uma vez do mestre de cerimônias e embaixador da África do Sul na Argentina, Tony Leon.

“Aqui foi um sucesso total e a coroação da nossa iniciativa de trabalhar o mercado da América do Sul junto ao trade sul-africano”, analisa Oliveira. “Cidade do Cabo e região reúnem uma população de alto poder aquisitivo, que também gosta de viajar”, emenda o diretor da SAA. “Fechamos aqui um grupo de incentivo com 45 pessoas para Buenos Aires”, comemora ela.

EXPOSITORES DO BRASIL APROVAM
“Achei o evento daqui mais produtivo que o de Joanesburgo”, avalia Bernardo Ignarra, da Coordenadoria de Promoções e Parcerias da São Paulo Turismo. “O Explore South America é um evento bem direcionado, organizado e cujo modelo é promissor”, emenda Ignarra.

“Segundo os agentes de viagens e operadores que conversei, eles reclamaram dos preços dos receptivos , da escassez de serviços de qualidade e da ausência de um city tour regular, em ônibus, como em várias cidades do mundo”, completa ele.

Foz do Iguaçu, apontado pelos agentes como um destino icônico do Brasil, segundo a gerente de Mercado da Secretaria Municipal de Turismo da cidade paranaense, Célia Regina Andrade, aproveitou para se promover em um novo mercado. “Precisamos desenvolver novos mercados, e a África do Sul é um deles. Os agentes daqui, para minha surpresa, adoram destinos de natureza, como é o nosso”, conta a gerente. “E a organização do evento foi impecável e muito profissional.”

Para a assistente de Turismo e Incentivo do Rio Convention & Visitors Bureau, Andréa Revoredo, “os agentes daqui vendem o Rio por meio das operadoras, mas não conhecem o destino”. No entanto, ela ponderou, “a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 despertaram um interesse maior pelo Brasil e por isso acho que as perspectivas são boas”. Quanto ao evento, Andréa o considerou “muito profissional e organizado”.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da South African Airways (SAA), com proteção Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS