Felipe Niemeyer   |   21/09/2010 16:03

Rio conquista mais um evento esportivo internacional

A Copa 2014 e a Olimpíada 2016 já começam a trazer bons ventos para o Rio de Janeiro. A capital fluminense foi escolhida para sediar as próximas quatro edições da Soccerex

A Copa 2014 e a Olimpíada 2016 já começam a trazer bons ventos para o Rio de Janeiro. A capital fluminense foi escolhida para sediar as próximas quatro edições da Soccerex, maior feira de negócios do futebol do mundo, organizada pela empresa de Londres Sport Global Management. Com tradição de 15 anos, o evento acontece pela primeira vez no Brasil entre os dias 20 e 24 de novembro. O Rio disputou a sede do evento com Brasília, Manchester (Inglaterra) e Riad (Arábia Saudita). Na edição carioca são esperados cerca de cinco mil participantes.

Os organizadores manterão a mesma lógica das edições anteriores, levando a feira ao país que organiza a Copa do Mundo – a África do Sul sediou o evento entre 2007 e 2009. A expectativa da organização é que mais de 3,5 mil delegados e 300 empresas expositoras de todo o mundo participem da edição deste ano, que acontece no Forte de Copacabana. O local foi cedido pela prefeitura carioca devido ao potencial do evento, que movimento mais de 120 milhões de libras no ano passado, segundo os organizadores.

O evento foi realizado pela primeira vez na Inglaterra, dentro do estádio de Wembley, em 1997. Depois passou por Paris, Los Angeles, Manchester, Dubai e Johannesburgo antes de chegar ao Rio. As únicas duas edições canceladas foram as de 2001 por causa dos atentados em Nova York e em 2003 por conta da Guerra no Iraque, ocasiões em que Dubai era a sede fixa. Segundo Duncan Ravie, CEO do SoccerEx, mais de 14,5 mil executivos de 126 países já passaram pela feira desde seu lançamento.

Tópicos relacionados