Gabriel Guirão   |   25/11/2010 19:41

Alatur faz palestras sobre mobilidade corporativa

O Sofitel São Paulo, na capital paulista, foi o palco da nova edição do Ciclo de Palestras HRG. A primeira, com o tema “Expense management e o novo papel do gestor de viagens”, foi ministrada por Patrícia Thomas, da ABGev.

O Sofitel São Paulo, na capital paulista, foi o palco da nova edição do Ciclo de Palestras HRG. A primeira, com o tema “Expense management e o novo papel do gestor de viagens”, foi ministrada por Patrícia Thomas, da ABGev. Na sequência, os executivos Eduardo Murad e Carlos Bueno falaram sobre suas experiências no mercado e as tendências do mercado das viagens corporativas.

A segunda palestra foi ministrada por Silvio Meira, cientista do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (César), empresa que desenvolve tecnologia em prol de um mundo mais conectado. De acordo com o executivo, as empresas de viagens devem se atentar às tendências tecnológicas para evitar gastos durante as viagens de seus colaboradores. “No Quênia, por exemplo, já é possível pagar uma conta de mercado via mensagem de celular. O turismo brasileiro precisa se atentar a estes detalhes”, revelou.

A realização do evento é do Grupo Alatur e, segundo o vice-presidente da empresa, Ricardo Ferreira, as palestras servem para aguçar os colaboradores e executivos do grupo a se atentar sobre mudanças positivas no mercado de viagens.

Além disso, na ocasião, foi apresentado o Instituto Alatur, braço da empresa que fomentará e disseminará conhecimento. “O instituto já tem uma diretora, mas não podemos dar o nome, e verba para 2011. O objetivo do instituto é patrocinar eventos que ministrem novas tendências e tecnologias”, explicou o vice-presidente da Alatur, Ricardo Ferreira.

Este novo passo da Alatur, para Ferreira, está alinhado com a estratégia de mobilidade corporativa. “As empresas precisam pensar que não adianta economizar R$ 50 no bilhete aéreo, sendo que o funcionário gasta R$ 1 mil de roaming por dia. O futuro da gestão das viagens corporativas está além dos gastos óbvios”, pontuou, ressaltando que a postura da Alatur começou como uma agência de viagens, hoje é uma TMC e caminha para ser uma gestora de mobilidade corporativa.

Vale lembrar que o lançamento oficial do Instituto Alatur será em fevereiro de 2011.

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