Fernando Chirotto   |   22/11/2010 17:37

Consultor conta como aproveitar oportunidades da Copa

CAMPINAS – Pela primeira vez, o Seminário Aviesp recebeu um palestrante estrangeiro. O profissional convidado foi o espanhol Augusto Huescar, consultor sênior da THR, empresa em Marketing e Estratégias para Destinos , que falou sobre as oportunidades que a Copa de 2014 trará aos agentes de viagens

CAMPINAS – Pela primeira vez, o Seminário Aviesp recebeu um palestrante estrangeiro. O profissional convidado foi o espanhol Augusto Huescar, consultor sênior da THR, empresa em Marketing e Estratégias para Destinos, que falou sobre as oportunidades que a Copa de 2014 trará aos agentes de viagens do País – antes e depois da realização.

“O pré-Copa contribui, principalmente, para gerar interesse do mundo pelo destino. Com isso, a primeira tarefa do destino é aproveitar este interesse para chegar ao cliente, o que deve ser feito por meio do fácil acesso à comunicação e por ferramentas on-line”, apontou ele. “Essa prática, inclusive, está diretamente ligada ao uso das mídias sociais, que, cada vez mais, geram oportunidades de negócios”, completou ele.

Ao falar diretamente sobre as vendas, Huescar destaca o conceito de experiência. “A melhor prática é vender experiências, que despertam o fascínio do cliente”, avaliou. Já ao abordar o período pós-Copa, Huescar destaca a manutenção das ações. “Mesmo após o evento, o profissional tem de continuar vendendo o destino como experiência”, apontou.

Outro conselho dado por ele é aproveitar a força do destino como marca. “Com o evento, a marca do País se tornará ainda mais poderosa, o que poderá ser aproveitado pelo agente”, concluiu.

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