Claudio Schapochnik   |   16/12/2010 00:36

Abav-MG faz jantar em homenagem a Érica Drumond

A diretoria da Abav-MG, liderada pelo presidente José Maurício de Miranda Gomes, realizou na noite de ontem (quarta, dia 15) uma homenagem à secretária de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond – que está no cargo até o dia 31, já que depois deixará o governo e retornará à iniciativa privada

BELO HORIZONTE – A diretoria da Abav-MG, liderada pelo presidente José Maurício de Miranda Gomes, realizou na noite de ontem (quarta, dia 15) uma homenagem à secretária de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond – que está no cargo até o dia 31, já que depois deixará o governo e retornará à iniciativa privada. A associação promoveu um jantar no Splendido Ristorante, na bairro da Savassi, na capital mineira, com a presença de cerca de 60 pessoas.

“Estamos muito felizes e tristes ao mesmo tempo”, afirmou Gomes no seu discurso. “Felizes porque na gestão da secretária Érica, ela e sua equipe colocaram o turismo mineiro no lugar que merece estar e estamos tristes porque ela vai deixar a Setur”, explicou o presidente da Abav-MG. “Nós da Abav-MG somos testemunhas de tudo o que ela realizou: a estruturação dos circuitos turísticos; o apoio aos guias de turismo, com cursos; o trabalho junto às empresas de receptivo; a criação do Conselho de Turismo do Estado; enfim, ela deixou o turismo mineiro muito bem organizado.”

Gomes também elogiou a secretária Érica pelo apoio que deu à associação. “Graças também ao convênio que assinamos com a Setur, nosso número de associados passou de 240 para 330 nos últimos dois anos”, destacou o presidente da Abav-MG. “Por isso, agora temos 11 conselheiros no Conselho Nacional da Abav; somos o terceiro maior colégio, atrás de São Paulo e do Rio de Janeiro.”

Logo após, Gomes presenteou a secretária com um buquê de flores e com um relógio incrustado em uma pedra de ametista.

EMOCIONADA
Em seu discurso, Érica Drumond, que estava emocionada, agradeceu a homenagem, a sua equipe, a imprensa e o governador Antônio Anastasia. A secretária recordou o encontro com o então governador mineiro Aécio Neves, que fez o convite para ela assumir a Setur. “Quem poderia recusar um convite de um governador como o Aécio? E eu aceitei e acredito que me dediquei e junto com minha equipe e o apoio do governo e do trade, conseguimos transformar Minas Gerais em um Estado receptivo, não apenas emissivo”, disse.

Érica lembrou ainda das várias opções que o mineiro têm para viajar ao Exterior direto do aeroporto internacional Tancredo Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. “Temos a Tap, a American Airlines, a Copa e agora a Tam, que voa para Miami; e teremos a Pluna, em fevereiro, com voos para Montevidéu e conexões”, afirmou.

Ela reafirmou que voltará à iniciativa privada, mas estará sempre à disposição do governador Anastasia. “Na área estratégica, sempre estarei disposta a ajudar o governador. E meu coração já está com saudades.”

“E agora, gente, vou arrumar um namorado”, finalizou Érica Drumond, que foi ao jantar com sua filha Stella.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Abav-MG

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS