Claudio Schapochnik   |   16/12/2010 00:36

Abav-MG faz jantar em homenagem a Érica Drumond

A diretoria da Abav-MG, liderada pelo presidente José Maurício de Miranda Gomes, realizou na noite de ontem (quarta, dia 15) uma homenagem à secretária de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond – que está no cargo até o dia 31, já que depois deixará o governo e retornará à iniciativa privada

BELO HORIZONTE – A diretoria da Abav-MG, liderada pelo presidente José Maurício de Miranda Gomes, realizou na noite de ontem (quarta, dia 15) uma homenagem à secretária de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond – que está no cargo até o dia 31, já que depois deixará o governo e retornará à iniciativa privada. A associação promoveu um jantar no Splendido Ristorante, na bairro da Savassi, na capital mineira, com a presença de cerca de 60 pessoas.

“Estamos muito felizes e tristes ao mesmo tempo”, afirmou Gomes no seu discurso. “Felizes porque na gestão da secretária Érica, ela e sua equipe colocaram o turismo mineiro no lugar que merece estar e estamos tristes porque ela vai deixar a Setur”, explicou o presidente da Abav-MG. “Nós da Abav-MG somos testemunhas de tudo o que ela realizou: a estruturação dos circuitos turísticos; o apoio aos guias de turismo, com cursos; o trabalho junto às empresas de receptivo; a criação do Conselho de Turismo do Estado; enfim, ela deixou o turismo mineiro muito bem organizado.”

Gomes também elogiou a secretária Érica pelo apoio que deu à associação. “Graças também ao convênio que assinamos com a Setur, nosso número de associados passou de 240 para 330 nos últimos dois anos”, destacou o presidente da Abav-MG. “Por isso, agora temos 11 conselheiros no Conselho Nacional da Abav; somos o terceiro maior colégio, atrás de São Paulo e do Rio de Janeiro.”

Logo após, Gomes presenteou a secretária com um buquê de flores e com um relógio incrustado em uma pedra de ametista.

EMOCIONADA
Em seu discurso, Érica Drumond, que estava emocionada, agradeceu a homenagem, a sua equipe, a imprensa e o governador Antônio Anastasia. A secretária recordou o encontro com o então governador mineiro Aécio Neves, que fez o convite para ela assumir a Setur. “Quem poderia recusar um convite de um governador como o Aécio? E eu aceitei e acredito que me dediquei e junto com minha equipe e o apoio do governo e do trade, conseguimos transformar Minas Gerais em um Estado receptivo, não apenas emissivo”, disse.

Érica lembrou ainda das várias opções que o mineiro têm para viajar ao Exterior direto do aeroporto internacional Tancredo Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. “Temos a Tap, a American Airlines, a Copa e agora a Tam, que voa para Miami; e teremos a Pluna, em fevereiro, com voos para Montevidéu e conexões”, afirmou.

Ela reafirmou que voltará à iniciativa privada, mas estará sempre à disposição do governador Anastasia. “Na área estratégica, sempre estarei disposta a ajudar o governador. E meu coração já está com saudades.”

“E agora, gente, vou arrumar um namorado”, finalizou Érica Drumond, que foi ao jantar com sua filha Stella.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Abav-MG

Tópicos relacionados