Dayse Regina Ferreira   |   02/12/2010 16:24

Veja fotos da última etapa do projeto European Passion

Com direito a neve e frio, os brasileiros participantes do European Passion – Renata Fortuna (CVC), Karla Varasquim (Tam Viagens), Marina Leão (Revista Red Report, da Tam), Paulo Finger (New Line Tour Operator), liderados por Alain Rousseau (Atout France) – viram Paris em vésperas de Natal.

PARIS – Com direito a neve e frio, os brasileiros participantes do European Passion – Renata Fortuna (CVC), Karla Varasquim (Tam Viagens), Marina Leão (Revista Red Report, da Tam), Paulo Finger (New Line Tour Operator), liderados por Alain Rousseau (Atout France) – viram Paris em vésperas de Natal.

Hospedado no Hotel Powers, quatro estrelas na parte nobre da cidade, o roteiro do grupo começou com um city tour que mostrou as principais atrações da capital francesa. Um almoço no elegante Hotel Napoléon, onde foram recebidos por Annabelle Mouaci, completou a primeira parte do dia.

A tarde foi dedicada ao Musée du Quai Branly, nas margens do Sena, próximo à Tour Eiffel, resultado da junção de dois outros museus, oferecendo em exposição 3,5 mil trabalhos artísticos e religiosos da África, Américas, Ásia e Oceania. Ocupando cinco mil metros quadrados de área, é o maior museu do mundo de arte não ocidental. Inaugurado em junho de 2006, é o quarto maior museu de Paris e já recebeu seis milhões de visitantes nesses quatro anos, dos quais 20 mil visitantes brasileiros anuais. O local brange vários aspectos culturais, com teatro, sala de leitura, biblioteca multimídia, cinema, restaurante e oferece vista privilegiada sobre Paris e a Torre Eiffel.

Projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel (o mesmo do Instituto do Mundo Árabe), o museu tem um jardim vertical cobrindo uma das fachadas do prédio, com 15 mil plantas em área de 800 metros quadrados, e jardins assinados por Gille Clément, com 180 árvores e plantas de várias espécies. No momento, a exposição temporária Baba Bling revela pela primeira vez um pouco da cultura dos chineses que enriqueceram em Cingapura, misturando culturas. Os ambientes mostram o interior de uma casa, também com influência dos ocidentais. A exposição termina em 30 de janeiro.

Uma rápida passagem pela Galerie Lafayette serviu para uma idéia dos novos produtos, como a cave onde um magnum do vinho Petrus, o mais caro do mundo, custa 50 mil euros. Enfeitada para o Natal, a grande árvore tradicional já ocupa o interior da loja, cobrindo todos os andares.

O dia dos brasileiros terminou com um cruzeiro no Sena – Paris em Scene – criado há um ano, inovando o mercado. Por 29 euros é possível ver Paris iluminada e jantar, ou almoçar e ver a Cidade Luz com sol. Há três ou quatro saídas diárias e outra novidade é uma opção à meia noite, com águas calmas. A duração é de uma hora de viagem. É o único cruzeiro que parte ao lado da Notre Dame.

O projeto European Passion para os profissionais brasileiros se encerra hoje. A mesma promoção está sendo feita com o trade da China e da Índia.


*Fonte: Viagem a convite da Atout France, Enit, Tam e Turismo Espanhol

Tópicos relacionados