Claudio Schapochnik   |   21/02/2011 20:11

Política de viagens deve ser atualizada, diz executivo

Na ampla sessão que discutiu com o público desde GDS até custos extras, passando por o futuro das plataformas (PC, tablets e celulares), chamada “Estratégias de Distribuição Global”, no Lactte, a questão da política de viagens das empresas foi um dos destaques

Na ampla sessão que discutiu com o público desde GDS até custos extras, passando por o futuro das plataformas (PC, tablets e celulares), chamada “Estratégias de Distribuição Global”, no Lactte, a questão da política de viagens das empresas foi um dos destaques. O diretor de Yield & Alianças da Gol, Marcelo Bento Ribeiro, sugeriu que essas políticas fossem revisadas para englobar novidades e tendências do setor.

Além de dele, participaram o vice-presidente do Sabre, Luiz Ambar, a gerente regional da Azul, Débora Kondo, e o diretor de Marketing da Amadeus, André Shirai. A sessão foi mediada por Luís Vabo (Solid).

A sugestão de Ribeiro surgiu quando foi colocada a questão dos custos extras (ancellery fees, em inglês). “Essa é uma tendência da indústria de turismo como um todo, não apenas das aéreas. Nesse sentido, isso precisa entrar nas políticas de viagens das empresas”, disse ele. Segundo Shirai, “hoje 12% das receitas das aéreas vêm dos serviços adicionais”.

Para Ambar, a questão passa também pela transparência. “Defendemos a transparência, pois as aéreas e os hotéis, se quiserem cobrar extras, devem ter essas tarifas discriminadas nos GDS”, finalizou ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS