Savia Reis   |   17/03/2011 19:58

Florianópolis traça perfil dos turistas de eventos

O Florianópolis Convention Bureau, em parceria com o Núcleo de Turismo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgaram ontem (dia 16) o perfil dos turistas de eventos da capital de Santa Catarina.

O Florianópolis Convention Bureau, em parceria com o Núcleo de Turismo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgou ontem (quarta-feira, dia 16) o perfil dos turistas de eventos da capital de Santa Catarina.

Segundo o levantamento, 64,3% dos turistas que vieram para eventos em Florianópolis são do sexo masculino e 35,70% do feminino; a maioria é constituída de casados (66,2%), com faixa etária entre 35 a 54 anos (63,1%). Os que trabalham na iniciativa privada e possuem curso superior representam 47,3%.

A cidade foi sede de 20 eventos em 2010 e recebeu a visita de 42 mil turistas nacionais e estrangeiros. Para o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, o turista de eventos é reconhecido por ter a intenção de voltar. “Uma vez que retorna ao seu país de origem, se torna um grande formador de opinião e fator multiplicador da divulgação do Brasil.”

Ainda segundo Lomanto, uma das peculiaridades do turista de eventos é a intenção de estender sua estada. “Isso acaba gerando mais divisas para o local visitado”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS