Savia Reis   |   17/03/2011 19:58

Florianópolis traça perfil dos turistas de eventos

O Florianópolis Convention Bureau, em parceria com o Núcleo de Turismo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgaram ontem (dia 16) o perfil dos turistas de eventos da capital de Santa Catarina.

O Florianópolis Convention Bureau, em parceria com o Núcleo de Turismo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgou ontem (quarta-feira, dia 16) o perfil dos turistas de eventos da capital de Santa Catarina.

Segundo o levantamento, 64,3% dos turistas que vieram para eventos em Florianópolis são do sexo masculino e 35,70% do feminino; a maioria é constituída de casados (66,2%), com faixa etária entre 35 a 54 anos (63,1%). Os que trabalham na iniciativa privada e possuem curso superior representam 47,3%.

A cidade foi sede de 20 eventos em 2010 e recebeu a visita de 42 mil turistas nacionais e estrangeiros. Para o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, o turista de eventos é reconhecido por ter a intenção de voltar. “Uma vez que retorna ao seu país de origem, se torna um grande formador de opinião e fator multiplicador da divulgação do Brasil.”

Ainda segundo Lomanto, uma das peculiaridades do turista de eventos é a intenção de estender sua estada. “Isso acaba gerando mais divisas para o local visitado”, concluiu.

Tópicos relacionados