Claudio Schapochnik   |   28/03/2011 17:48

"O caos está lá fora, aproveitem", sugere Wolf (Phocus)

As mudanças político-sociais e tecnológicas estão moldando um nove cenário mundial e cheio de oportunidades – para quem souber aproveitá-las

As mudanças político-sociais e tecnológicas estão moldando um nove cenário mundial e cheio de oportunidades – para quem souber aproveitá-las. “O caos está lá fora, aproveitem”, sugeriu o CEO da Phocus Wright, Philip Wolf, durante sua apresentação no Fórum PANROTAS na palestra “A Transformação do Mercado de Viagens e os Mercados Emergentes”.

Logo após a exposição dele participaram, como debatedores, o vice-presidente da Alatur Turismo, Ricardo Ferreira, e o diretor geral para a América do Sul da South African Airways (SAA), Nelson de Oliveira.

Para isso, as empresas, disse Wolf, devem estar ligadas na tecnologia. “Em 2010, a América Latina, onde Brasil e México lideram o setor de viagens, soma 7% da indústria de turismo do mundo e 3% da receita gerada pelas agências de viagens on-line (Otas, na sigla em inglês). Em 2012, 21% das reservas no mundo serão on-line, então o momento de investir é agora”, enfatizou Wolf.

E mais: segundo o CEO da Phocus Wright afirmou que as plataformas vão migrar cada vez mais do computador e do laptop para os tablets e os smartphones.

Outro aspecto abordado por ele foi o crescimento da classe média em todo o mundo. “Hoje há dois bilhões de pessoas nessa classe no mundo; em 2030, serão quatro bilhões. Como atingir esses novos viajantes?”

”O consumidor hoje, sobretudo das gerações mais novas, querem ouvir, ver e tocar mais”, explicou Wolf, referindo-se aos podcasts, vídeos e plataformas sensíveis ao toque – tablets e smartphones.

O CEO da Phocus Wright disse ainda que finalizou uma pesquisa sobre a América Latina. “Quando colocarmos para o público acessá-la, o conteúdo, com certeza, será uma grande surpresa”, adiantou ele. Ao concluir sua apresentação, Wolf encorajou ao público sair com otimismo do Fórum PANROTAS. “Agora é a melhor hora para investir.”

O Fórum PANROTAS acontece em aliança institucional com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com patrocínio de Gol, Itaú Unibanco, Sebrae, American Airlines, CVC, GJP Hotéis, Sabre, Tap, Esferatur, GTA, Iberostar, Reserve, Rextur, Travel Ace e Totvs, gastronomia oferecida pela Blue Tree Hotels, e apoio do Instituto Alatur, Global Team e Voice, além de Orlando, nos Estados Unidos, e Portugal, como destinos patronos.

Tópicos relacionados