Rhaiane Sodré   |   11/04/2011 12:46

MTur e Abeta fazem seminário sobre ecoturismo no Rio

O Ministério do Turismo e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) promovem os Seminários Bem Receber Copa - Ecoturismo e Aventura, no Rio de Janeiro. O evento acontecerá nesta quinta-feira (14), no Auditório da Universidade Veiga de Almeida, na Tijuca, das 08

O Ministério do Turismo e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) promovem os Seminários Bem Receber Copa - Ecoturismo e Aventura, no Rio de Janeiro. O evento acontecerá nesta quinta-feira (dia 14), no Auditório da Universidade Veiga de Almeida, na Tijuca, das 8h30 às 12h30.

O seminário busca fortalecer a articulação de lideranças locais e planejar ações com foco na Copa do Mundo em 2014. A entrada é gratuita, e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursospresenciais@abeta.com.br ou pelo tel. (31) 3261-5707.

As ações do Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura abrangem 215 frentes de qualificação, sendo oferecidos 121 cursos presenciais, 86 turmas de ensino a distância (e-learning) e oito cursos em WebTv (vídeo-aulas). O projeto prevê a qualificação de oito mil profissionais em todo o País. Os cursos passam a ser oferecidos gratuitamente a partir do final do primeiro semestre.

O projeto é direcionado para quatro públicos prioritários: empresários e gerentes de empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, profissionais da linha de frente (guias de turismo e condutores de Turismo de Aventura), gestores de Unidades de Conservação e profissionais da cadeia de distribuição do turismo (agentes e operadoras de viagens do mercado convencional).

Tópicos relacionados