JGCA   |   19/05/2011 20:05

WTTC termina em Vegas e impressiona participantes

O que mais impressionou no encontro The Global Travel & Tourism Summit, que terminou agora a pouco , em Las Vegas, foi a alta qualidade dos convidados dos setores públicos e privados, presentes nas palestras e nos eventos sociais. Raro momento de observar tal concentração de estrategistas

LAS VEGAS - O que mais impressionou no encontro The Global Travel & Tourism Summit, que terminou agora há pouco em Las Vegas, foi a alta qualidade de convidados dos setores públicos e privados, presentes nas palestras e eventos sociais. Raro momento de observar tal concentração de estrategistas dedicados a discutir como desenvolver e aproveitar os benefícios do turismo. Uma lição de coordenação de interesses e papéis do mercado e governo.

Foram 60 profissionais que integraram a agenda, além dos mais de 500 convidados da plateia, também altamente representativos. Participaram algumas das mais importantes expressões do turismo mundial. Como Valerie Jarrett, conselheira senior do presidente Barack Obama; o CEO do Turismo do Marrocos, Abdelhamid Addou; o chairman do Visit Britain, Christopher Rodrigues; o CEO da operadora de luxo Virtuoso, Matthew Upchurch; o CEO da Tui Operadora, Michael Frenzel; o presidente e CEO do Turismo do Japão, Hiromi Tagawa; o presidente da Marriott International, Arne Sorenson; o secretário geral da OMT (Organização Mundial do Turismo/World Tourism Organization), Taleb Rifai; o ministro de Turismo da África do Sul, Marthinus Van Schalkwyk; o chairman da Turner Enterprises, Ted Turner, entre muitos outros.

Brasil, China e Índia foram tema em vários dos painéis. Por suas forças econômica como mercados emergentes e poderosas fontes emissoras de turistas e também pelo interesse das autoridades locais, especialmente dos EUA, em estimular ainda mais o movimento de turistas destes países. Para isso, a barreira mais comentada foi a exigência dos vistos. O governo americano, através da conselheira sênior de Barack Obama, confirmou que o país está trabalhando para amenizar as barreiras de entrada, sem descuidar da segurança. Toda a agenda do encontro e parte do conteúdos das palestras estão no www.wttc.org.

Tópicos relacionados