Savia Reis   |   25/07/2011 18:00

Prefeitura de Natal investirá 800 milhões até 2014

O Mapa de Oportunidades apresentado hoje (dia 25) no Encontro Sebrae de Negócios – Oportunidades para 2014, em Natal, mostra que comércio varejista e turismo são os setores que mais terão oportunidades com o Mundial (32%).

O Mapa de Oportunidades apresentado hoje (dia 25) no Encontro Sebrae de Negócios – Oportunidades para 2014, em Natal, mostra que comércio varejista e o turismo da região são os setores que mais terão oportunidades com a Copa do Mundo de 2014.

No Estado, são mais de 60 mil médias e pequenas empresas e mais de 19 mil empreendedores individuais. Segundo a prefeita da capital potiguar, Micarla de Sousa, “nos próximos anos, 30 mil trabalhadores estarão ganhando com a Copa - 15 mil somente na construção civil. Natal nunca mais será a mesma, essa é a nossa oportunidade”, comemorou. Micarla anunciou ainda que a prefeitura da vai investir R$ 800 milhões em obras de mobilidade urbana e infraestrutura.

O evento reuniu 700 pessoas, entre representantes do governo e associações, micro e pequenos empreendedores e empreendedores individuais interessados em aproveitar as possibilidades de negócios que serão geradas pela Copa. Estavam presentes o vice-governador do Estado, Robson Faria, o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, o superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, Sílvio Bezerra, e o ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira.

Inserir as micro e pequenas empresas (MPE) nesse mercado de oportunidades é um esforço do Sebrae Nacional. “Devemos trabalhar o Mapa de Oportunidades e aumentar o nível de competitividade para que as MPE participem desse desenvolvimento. Teremos um país melhor e mais forte. Vamos aproveitar o momento econômico para que esse segmento possa crescer junto com ele”, afirmou Barretto.

“Vamos trabalhar para que a cidade seja um lugar mais agradável ainda. Queremos que os empreendedores possam firmar seus negócios entre si, tanto em inovação como em sustentabilidade, pois tudo será desfrutado antes, durante e depois”, concluiu Bezerra.

Tópicos relacionados