PANROTAS Brasília   |   03/08/2011 14:30

Centro-Oeste Tur (DF) começa com bancada do ES

Ao lado da subsecretária de Turismo do Espírito Santo, Diomedes Maria Calimar Berger, e ao som do Hino Nacional tocado em ritmo de ciranda pelo grupo Mambembrincantes, a organizadora do Centro-Oeste Tur, Maria Silvia Mores, abriu oficialmente a feira

Ao lado da subsecretária de Turismo do Espírito Santo, Diomedes Maria Calimar Berger, e ao som do Hino Nacional tocado em ritmo de ciranda pelo grupo Mambembrincantes, a organizadora do Centro-Oeste Tur, Maria Silvia Mores, abriu oficialmente a feira, considerada a maior da região. Antes, um almoço oferecido pela Semtur aos participantes reuiniu seis parlamentares – dois senadores e quatro deputados – da bancada do Espírito Santo.

“Ninguém resiste à nossa moqueca”, brincou Diomedes, satisfeita com o resultado o evento. “Mostra que a nossa bancada está unida para o fortalecimento do turismo em nosso Estado”, completou.

Segundo ela, o Distrito Federal tem se mostrado um polo emissor muito interessante para o Estado. “Temos investido intensamente na qualificação de agentes de viagens aqui e não poderíamos ficar de fora do Centro-Oeste Tur.”

O Espirito Santo está divulgando novas rotas – roteiros envolvendo mais de uma região – e circuitos turísticos – estes mais curtos, envolvendo um único município. “Nosso carro chefe tem sido Turismo Religioso. Nossa Festa da Penha (realizada em maio) é o terceiro maior evento religioso do País em número de romeiros”, explicou.

O cardápio do almoço foi elaborado pelo chef Alexandre Eller, que comanda um programa gastronômico local, que serviu aos convidados, além da tradicional moqueca capixaba, uma torta capixaba e de sobremesa tortinha de coco.

Veja algumas fotos do Centro-Oeste Tur clicando em "Ver Álbum".

FEIRA TEM 1.062 INSCRITOS
A 21a Centro-Oeste Tur, maior feira de turismo da região, começou às 13h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A promotora do evento, Maria Silvia de Moraes, diretora da Promove, comemorou o número recorde de 1.062 pré-inscritos, superando a expectativa inicial de 800 participantes.

“Esse resultado reflete o bom momento que o turismo brasileiro está passando”, afirmou ela, que estima que o evento gere em torno de R$ 10 milhões em negócios em curto prazo.

Ocupando 2 mil metros quadrados, a Centro-Oeste Tur apresenta 300 expositores, distribuídos em 110 estandes. Este ano, o evento conta com a participação de 16 Estados e cidades turísticas como Cabo Frio (RJ), Formosa (GO), Gramado (RS), São Luís (MA) e Vitória – essas duas últimas também são patrocinadoras da feira.

Tópicos relacionados