Danilo Teixeira Alves   |   08/08/2011 16:08

“Falta criatividade no marketing”, diz Gabriela Otto

Após anos de hotelaria e agora como docente na Pós Graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Gabriela Oto, ministrou há pouco a palestra “Marketing segmentando, customizado, personalizado ou relacional”.

Após anos de hotelaria e agora como docente na Pós Graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Gabriela Otto (foto), da GO Consultoria, ministrou há pouco a palestra “Marketing segmentando, customizado, personalizado ou relacional” no Encontros PANROTAS - Marketing no Turismo. Durante a sua apresentação, a profissional afirmou que a falta de criatividade no marketing, em todos os setores, deixa o mercado cada vez mais perdido.

Ela aproveitou a ocasião e comentou sobre a questão de mídias tradicionais versus mídias digitais. “O marketing é o mesmo nos dois casos. Ele está apenas adaptando ao seu novo ambiente”, disse. Segundo a docente, mídias tradicionais estão em extinção. Por outro lado, Gabriela não acredita em uma revolução das mídias sociais. “O que existe é uma revolução. A partir de agora, os seus clientes são o marketing da sua empresa”, opinou.

A palestrante encerrou prevendo um futuro muito mais on-line e uma nova forma de marketing. “A dica de um bom marketing é focar em pessoas. As empresas que apostarem nesse novo conceito sairão na frente”, concluiu ela.

O Encontros PANROTAS tem o patrocínio exclusivo do Peixe Urbano e apoio da Fecomercio São Paulo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Colaboração para o Portal PANROTAS

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!