Claudio Schapochnik   |   16/09/2011 12:57

Área de Eventos passa por consolidação, diz MCI

Para o fundador, presidente e CEO da MCI, uma das maiores empresas de eventos provados e da área governamental do mundo, Roger Tondeur, o segmento onde atua sua empresa passa por um momento de consolidação mundial

Para o fundador, presidente e CEO da MCI, uma das maiores empresas de eventos privados e da área governamental do mundo, Roger Tondeur, o segmento onde atua sua empresa passa por um momento de consolidação mundial.

“Não é apenas na indústria aérea ou na de propaganda que isso ocorre, na minha também. Há estimativas que apenas cinco ou seis companhias vão dominar 80% dos negócios no futuro e estamos trabalando muito para que a MCI seja uma delas”, afirmou Tondeur durante sua apresentação no 4° Fórum Alatur, na Fecomercio, em São Paulo. O executivo falou ainda sobre outras tendências no setor.

Nesse cenário de futuro, o Brasil vai muito bem, obrigado, assegurou Tondeur. “O Brasil é um país-chave dentro dessa nova configuração mundial do negócio de Eventos. Identificamos três grandes núcleos: Ásia Pacífico, Europa e África e Américas. Dentro das Américas, com certeza, o Brasil é um dos destaques.”

Outros dois pontos de tendência que ele apontou são as mídias sociais, como isso era impactar no setor, e a customização. “Há ainda a questão da globalização e regionalização”, disse.

Apesar do crescente uso da tecnologia nos eventos, como as teleconferências, Tondeur contou que “as reuniões, os eventos ´cara a cara´ aumentaram”. E, segundo ele, “há uma expectativa de crescer entre 15% e 20% em nível mundial em 2012”.

SUSTENTABILIDADE
Tondeur destacou ainda o papel da MCI na promoção, junto aos clientes, de ações de responsabilidade – sejam ambientais, humanas, culturais etc. “Acreditamos nos negócios sustentáveis”, afirmou o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS