Claudio Schapochnik   |   16/09/2011 17:42

Cartão deve rever modelo de reembolso, diz Kühnast

O delicado tema do reembolso foi tratado no 4° Fórum Alatur, durante o painel “Processos de Compras – Qual o verdadeiro valor da gestão de viagens na cadeia de suprimentos?”

O delicado tema do reembolso foi tratado no 4° Fórum Alatur, durante o painel “Processos de Compras – Qual o verdadeiro valor da gestão de viagens na cadeia de suprimentos?”, onde participaram Will Tate (Management Alternatives), Luiz Ambar (Sabre), Klaus Kühnast (Tam) e Marta Verçosa (Ibecorp), mediados pelo vice-presidente da Alatur, Marcos Balsamão.

Questionados por uma pessoa da plateia, sobre o que as companhias e os GDS podem fazer para melhorar a questão do reembolso nas viagens aéreas, Kühnast e Ambar respoderam. Ambos concordaram com a pessoa, de há problemas, sim, na questão.

Segundo o diretor de Vendas da Tam, o sistema da aérea nesse setor é totalmente automatizado. “Mas há, no entanto, algumas deficiências nesta relação com os cartões que precisam e devem ser melhoradas”, afirmou ele. “Inclusive vamos conversar com as administradoras dos cartões para rever o modelo de reembolso”, assegurou.

Para Ambar, o problema está em outra ponta – o governo. Segundo o vice-presidente do Sabre, há um conjunto de normas que dificultam melhorias no reembolso. “O mesmo ocorre na Argentina; acho que são os dois únicos países no mundo onde isso acontece”, acrescentou ele. “Nós já falamos com alguns órgãos, como a Anac, e acredito que os técnicos já devem ter em mente que muitos fatores devem mudar”, finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS