Artur Luiz Andrade   |   07/10/2011 19:33

Abertura da Abav homenageia brasileiros bem sucedidos

A cerimônia de abertura do Congresso da Abav, dia 19, no Rio, destacará em seu cenário, por meio de estudos, as obras "Guerra" e "Paz" do pintor Cândido Portinari (1903–1962). A ideia é homenagear ações e brasileiros bem sucedidos, neste momento de auto-estima do Brasil, do turismo.

A cerimônia de abertura do Congresso da Abav, dia 19, às 9h30, no Rio, destacará em seu cenário, por meio de estudos, as obras "Guerra" e "Paz" do pintor Cândido Portinari (1903–1962). A ideia é homenagear ações e brasileiros bem sucedidos, neste momento de auto-estima do Brasil, do turismo. O tema do evento é "Brasil Bem Sucedido, Novas Oportunidades e Atitude para o Turismo".

"Queremos mostrar que os agentes de viagens estão em um ótimo momento, cheio de oportunidades, empresas apostando em sua força, como todos que estarão na Feira da Abav, expondo seus produtos. Será uma edição histórica", garante o presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira, que receberá o ministro do Turismo, Gastão Vieira, a apresentadora Xuxa Meneghel, e o filho de Portinari, José Cândido, entre outras personalidades e autoridades.

Os monumentais painéis “Guerra” e “Paz”, de Portinari, que servem de inspiração para o cenário da abertura, foram presentes do Governo Brasileiro para a sede da Organização das Nações Unidas em 1956. Trata-se da mais importante obra do pintor brasileiro, instalada no hall de entrada da ONU, em Nova York (EUA).

A obra prima voltou ao Brasil para ser restaurada em dezembro de 2010, e foi vista por mais de 44 mil pessoas em apenas 13 dias de exposição no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br, pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br.



Tópicos relacionados