Movida

Rhaiane Sodré   |   12/10/2011 11:34

Cristo Redentor comemora 80 anos com festa no Rio

Um dia antes do seu aniversário, o Cristo Redentor ganhou um presente da prefeitura do Rio de Janeiro. O prefeito Eduardo Paes garantiu o tombamento municipal do monumento, já preservado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Completando hoje 80 anos, uma série de ativi

PANROTAS / Emerson Souza
Um dia antes do aniversário, a estátua do Cristo Redentor ganhou um presente da prefeitura do Rio de Janeiro. O prefeito Eduardo Paes garantiu o tombamento municipal do monumento, já preservado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Completando hoje 80 anos, uma série de atividades serão realizadas em comemoração.

A partir das 18h, por exemplo, acontecerá o Show da Paz, com a apresentação do Coral 80 anos Cristo Redentor e Ballet da Paz, no Aterro do Flamengo, na altura do Monumento aos Pracinhas. Na sequência haverá apresentações do reitor do Santuário, padre Omar Raposo, e de artistas populares como Zeca Pagodinho, Miúcha, Sandy, Leila Pinheiro, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Fernanda Abreu, Tiago Abravanel, Emílio Santiago, Davi Moraes, Thaís Gulin, Elba Ramalho, Bossacucanova e Roberto Menescal, Bochecha e da bateria da Mangueira. Também está confirmada a apresentação da cantora de jazz americana Stacey Kent, que se apresentará junto com Marcos Valle.

O diretor do Trem do Corcovado, Sávio Neves, registrou a alegria de poder conviver e ver de perto as melhorias que estão acontecendo no principal equipamento turístico do Brasil. “O acesso, o conforto e a segurança estão melhores para milhões de turistas que anualmente visitam o monumento”, disse.

OUTRAS COMEMORAÇÕES
No dia 28 de outubro haverá o lançamento da exposição "Cristo Redentor para todos", que levará réplicas do monumento para todas as capitais brasileiras e para importantes cidades do mundo, como Buenos Aires, Nova York, Roma, Lisboa, Paris, Madri, Luanda, Nova Deli, Tóquio e Jerusalém. Estas réplicas do Cristo Redentor do Corcovado serão doadas a cada uma destas cidades e lá permanecerão como um símbolo de paz.

Mais informações sobre os eventos comemorativos no www.cristo80anos.com.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias