Artur Luiz Andrade   |   29/10/2011 20:14

Presidente da Tam diz como está negociação com a Trip

O presidente da Tam, Líbano Barroso, que fica no cargo até a criação da Latam, de onde será o CFO, e que também acumula a vice-presidência comercial da Tam atualmente, disse que a Tam e a Trip avançaram nas negociações e processos para a compra, pela Tam, de 31% da Trip.

COMANDATUBA - O presidente da Tam, Líbano Barroso, que fica no cargo até a criação da Latam, de onde será o CFO, e que também acumula a vice-presidência comercial da Tam atualmente, disse que a Tam e a Trip avançaram nas negociações e processos para a compra, pela Tam, de 31% da Trip.

"Fizemos uma due dilligence econômica e financeira na Trip e estamos muito felizes, muito satisfeitos", disse ele. O próximo passo é aumentar os voos em code-share, já que a Trip agora usa a plataforma Sabre que permitirá a integração maior com a Tam. "Vamos expandir o máximo possível", disse o vice-presidente de Planejamento e Alianças, Nelson Shinzato. Depois disso, haverá uma avaliação do resultado para aí sim partirem para a efetuação do negócio.

"Os mercados de média densidade têm crescimento maior que os de grande fluxo, e a Trip seria nossa opção para atingir essas cidades, com aviões menores", disse Líbano Barroso. Ele usou o exemplo da Pantanal, adquirida pela Tam, para mostrar o sucesso dessas operações. Segundo ele, a Pantanal voava para três Estados e nove destinos. Agora chega a nove Estados brasileiros, e 22 destinos.

Tópicos relacionados