Antonio R. Rocha   |   08/11/2011 15:57

Alagoas investe em capacitação para segmento GLBT

Depois de Pernambuco, cuja capital, Recife, já promoveu diversas ações voltadas para o segmento GLBT, agora é a vez de Alagoas investir neste nicho de mercado

Depois de Pernambuco, cuja capital, Recife, já promoveu diversas ações voltadas para o segmento GLBT, agora é a vez de Alagoas investir neste nicho de mercado. Para orientar sobre procedimentos, formas de tratamento e disponibilidades de serviços para o segmento, a Secretaria de Turismo de Alagoas e o Maceió Convention & Visitors Bureau realizam na próxima quinta-feira, dia 10, curso de Capacitação em Atendimento GLBT. O encontro será no Centro de Convenções de Maceió, das 8h às 18h.

O curso tem como público-alvo empresas com o intuito de trabalhar com o segmento, sejam elas operadoras, agências de viagem ou meios de hospedagem. A capacitação terá foco exclusivo no turismo para gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros.

O objetivo da Setur-AL é criar uma espécie de guia para o segmento, com orientações sobre onde ficar, onde comer e onde se divertir. Um dos pré-requisitos para fazer parte desse roteiro é se cadastrar na Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat), pelo site www.abratgls.com.br, além de já possuir o cadastro no Ministério do Turismo (Cadastur).

Segundo dados da Abrat, o Brasil tem 18 milhões de gays, o que representa 10% da população no país. O Estado com maior número de gays é São Paulo, com 40%. O segundo é o Rio de Janeiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Colaboração para o Portal PANROTAS

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!