Movida

Danilo Teixeira Alves   |   04/11/2011 09:30

Conotel 2011 será semana que vem; veja a programação

A 53ª edição do Congresso Nacional inicia na próxima terça-feira (8) e se estende até a quinta-feira (10). O evento, que será realizado no hotel Maksoud Plaza, situado na alameda Campinas, 150, em São Paulo, reunirá nomes e empresas importantes do cenário hoteleiro no País.

A 53ª edição do Congresso Nacional inicia na próxima terça-feira (8) e se estende até a quinta-feira (10). O evento, que será realizado no hotel Maksoud Plaza, situado na alameda Campinas, 150, em São Paulo, reunirá nomes e empresas importantes do cenário hoteleiro no País. O mote desta edição é a “Hora H: O Momento da Hotelaria Brasileira”. O encontro contará com a participação de conferencistas nacionais e internacionais, responsáveis por identificar oportunidades e inovações na gestão dos meios de hospedagem.

Para participar da 53ª edição do Conotel, basta efetuar a inscrição clicando aqui.


Confira abaixo a programação completa:

Dia 08/11

11h às 12h30 – cerimônia de Abertura
12h30 às 14h30 – brunch
14h30 às 16h – sessão 1: Competitividade
Tema: “Competitividade do destino Brasil frente à realização dos Mega Eventos”
Palestrante: Senadora Lídice da Mata
Debatedores: Alexandre Sampaio (Fbha), Enrico Fermi (Abih), Roberto Rotter (Fohb), Rubens Régis (Resorts Brasil)
16h00 às 16h30 – coffee-break
16h30 às 18h – sessão 2: Cenário Econômico
Tema: “Impactos do Cenário Econômico na Hotelaria Brasileira”
Palestrante: Geraldo Magela (Banco Central)

Dia 09/11

9h às 10h30 – sessão 3: Qualificação Profissional e Empresarial
Tema: “Capacitação, Treinamento e Práticas para Atração e Retenção de Talentos”
Palestrante: Antônio Henrique Borges (Senac Nacional), Fernando Medeiros (Accor)
10h30 às 11h – coffee-break
11h às 12h30 – sessão 4: Turismo Receptivo
Tema: “Visão Internacional do Turismo Receptivo no Brasil: Perspectivas e Oportunidades”
Palestrante: Guilherme Paulus (CVC)
12h30 às 14h30 – intervalo para almoço
14h30 às 16h – sessão 5: Comercialização e Marketing
Tema: “Ferramentas de Comercialização e Marketing em um Mercado Super Demandado”
Palestrantes: Maurício Valente (CMNet), Gabriel Borges (Like Store)
16h00 às 16h30 – coffee-break
16h30 às 18h – sessão 6: Perfil de Consumo
Tema: “Preparação da Hotelaria para o Consumidor Contemporâneo”
Palestrante: Júlio Ribeiro (Talent)

Dia 10/11

09h às 10h30 – sessão 7: Placar da Hotelaria 2015 O Placar da Hotelaria 2015 é um estudo do FOHB, realizado em parceria com a HotelInvest. Tem como objetivo monitorar o mercado das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, estudando o risco de superoferta hoteleira após a realização do evento e divulgando informações para o crescimento saudável do setor. No Conotel 2011, será lançada a nova edição do estudo, que irá apresentar a situação atual e as perspectivas para o pós-Copa.Palestrantes: Roberto Rotter (FOHB), Diogo Canteras (Hotel Invest)

10h30 às 11h – coffee-break

11h às 12h30 – sessão 8: Tendências do Novo Ciclo de Desenvolvimento Hoteleiro As perspectivas econômicas do país são extremamente favoráveis e traçam um horizonte de crescimento de longo prazo. Além disso, o próprio mercado hoteleiro tem apresentado resultados crescentes de ocupação, diária média e lucro, colocando as bases para um novo e forte ciclo de expansão do parque hoteleiro brasileiro. Nesse painel, especialistas e profissionais irão abordar as tendências desse ciclo, discutindo quais são os produtos e mercados mais promissores e quem são os novos investidores e players da hotelaria.Moderador: Jones Lang (La Salle Hotels)Palestrantes: Roland de Bonadona (Accor Hotels), Ricardo Manarini (IHG), Alexandre Gehlen (Intercity), Rogério Miranda (Host Hotels & Resorts)

12h30 às 14h30 – intervalo para almoço

14h30 às 16h – sessão 9: Viabilização Financeira de Hotéis Os horizontes para a hotelaria brasileira são extremamente promissores e um novo e longo ciclo de desenvolvimento de hotéis está surgindo. Quais são as formas de viabilização financeira que serão utilizadas pelos investidores e empreendedores? Nesse painel, serão apresentadas e discutidas as alternativas de funding para novos hotéis, tais como: financiamento bancário, fundos imobiliários, condo-hotéis e frações imobiliárias.Moderador: Cristiano Vasques (Hotel Invest)Palestrantes: Marcelo Arduin (Odebrecht), Gastão Valente (Brazilian Capital), Rodrigo Machado (XP Investimentos)

16h às 16h30 – coffee-break

16h30 às 18h – sessão 10: Boas Práticas de Investimento Hoteleiro De olho na expansão da hotelaria brasileira, o setor vem trabalhando para que o novo ciclo de crescimento ocorra em bases mais profissionais e sustentáveis. Há um consenso no setor sobre a necessidade de se evitar que surjam bolhas hoteleiras ou uma nova super-oferta de quartos. Nesse sentido, operadores, incorporadores e profissionais do setor se reuniram para discutir e difundir o projeto “Manual de Melhores Práticas e Regulação dos Hotéis de Investidores Pulverizados - HIPs”. O documento será lançado com exclusividade no Conotel 2011, com suas conclusões e recomendações discutidas entre os participantes desse painel.Palestrantes: Enrico Fermi (ABIH Nacional), Márcia Rezeke (advogada), Rafael Guaspari (Atlantica Hotels), Caio Calfat (Secovi)

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias