Claudio Schapochnik   |   09/11/2011 15:50

“Modelo de promoção da Embratur faliu”, diz Toni Sando

“O modelo de promoção da Embratur está falido”, disse o diretor superintendente do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), Toni Sando, durante sua participação no painel

“O modelo de promoção da Embratur está falido”, disse o diretor superintendente do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), Toni Sando (foto), durante sua participação no painel “Turismo Receptivo no Brasil: Perspectivas e Oportunidades”, hoje, no Conotel 2001, em São Paulo. “O modelo se esgotou e precisa ser revisto”, emendou ele.

Quando falou em promoção no Exterior, Sando disse que é um tipo de ação que deve ser feita, mas com critérios. “No caso do SPCVB, fazemos um trabalho focado, cirúrgico”, disse ele. A questão do retorno do investimento é o que norteia o trabalho. “O custo é muito alto.”

Sando contou que “o brasileiro não conhece o Brasil” e, nesse sentido, investir em trazer eventos dentro do País para a capital paulista dá mais resultado. E o trabalho de parcerias também segue no mesmo caminho. Ele exemplificou com a Convenção Mundial do Rotary Club International, que São Paulo vai sediar em 2015.

“Antes deste painel, tive uma reunião com hoteleiros para tratar desse evento, que vai trazer 40 mil pessoas para a cidade”, destacou ele.

A cidade conquistou essa convenção graças a um trabalho integrado de várias entidades, como ABIH-SP, SPCVB e Fohb, e órgãos governamentais, como a SP Turis, por exemplo.

Tópicos relacionados