Maria Izabel Reigada   |   19/01/2012 12:11

EXCLUSIVO: Antonio Azevedo (Abav Nacional) explica mudanças na feira e saída do Rio em 2013

MADRI – Frequentador da Fitur desde 1998, este é o primeiro ano que Antonio Azevedo o faz como presidente da Abav Nacional.

MADRI – Frequentador da Fitur desde 1998, este é o primeiro ano que Antonio Azevedo o faz como presidente da Abav Nacional. Segundo ele, a feira espanhola sempre foi uma referência para a Feira das Américas, o que o levou a percorrer com especial interesse as novas áreas do evento espanhol, como a Fitur Tech, salão dedicado à tecnología. “A integração do evento com a feira, levando os seminários para dentro do pavilhão, é bastante interessante. Não temos uma acústica tão boa em nossos pavilhões, mas é algo a se pensar”, disse.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Antonio Azevedo destacou as mudanças já definidas para a próxima edição da feira da entidade, que neste ano será realizada pela Promo Inteligência, em lugar da Reed Exhibitions. “A substituição da empresa ocorreu por dois motivos. Por um lado, a Reed não atingiu as expectativas que a Abav Nacional tinha quando entregou a comercialização da feira para ela; por outro, houve certa deslealdade da Reed com a Abav ao promover no Brasil a versão latino-americana da WTM”, esclarece.

Segundo Azevedo, este será o último ano da Feira das Américas no Rio de Janeiro. “Completamos um ciclo de dez anos do evento no Rio e é hora de mudar. O associado quer essa mudança. Ele vai para a feira também para conhecer destinos e identificamos a saturação do Rio de Janeiro”, diz.

Neste momento, a Abav Nacional estuda que destinos brasileiros poderiam receber a feira em 2013, decisão que deve ser anunciada em 60 dias.

Em seu último ano no Rio, a Feira das Américas terá mudanças. Para valorizar os treinamentos e capacitaçoes, o pavilhão 2 do Riocentro receberá o Congresso da Abav. “Assim os agentes poderão visitar a feira, estando mais próximos dos seminários e palestras que desejarem acompanhar”, justifica. No pavilhão 3, a América Latina estará reunida – o que inclui os destinos brasileiros. O pavilhão 4, dedicado ao setor privado, tem menos mudanças, mas abrigará neste ano o espaço da Braztoa. “Faz mais sentido que as operadoras estejam com o trade, com as empresas, do que junto aos destinos”, explica Azevedo. A planta da Feira das Américas 2012, segundo o presidente da Abav Nacional, deve ser concluída até a próxima semana.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Fitur

Tópicos relacionados