Fabíola Bemfeito   |   06/01/2012 13:05

Expobelta 2012 terá Nova Zelândia como país convidado

A Expobelta 2012, um dos grandes eventos de educação internacional do País, chega à sua 13ª edição nos dia 17 e 18 de março, em São Paulo. Em 2011, mais de 11 mil pessoas passaram pelos corredores da feira, em São Paulo e Belo Horizonte. Maura Leão, presidente da Belta (Associação Brasileira de Org

A Expobelta 2012, um dos grandes eventos de educação internacional do País, chega à sua 13ª edição nos dia 17 e 18 de março, em São Paulo. Em 2011, mais de 11 mil pessoas passaram pelos corredores da feira, em São Paulo e Belo Horizonte. Maura Leão, presidente da Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais), entidade que organiza o evento, está bastante otimista.

“Teremos mais países participando e com isso trazendo mais riqueza de informação ao nosso evento”, diz. Segundo pesquisa da Belta, em 2010, 167 mil brasileiros viajaram ao Exterior para realizar algum tipo de curso e a previsão para 2011 é que esse número chegue a 215 mil estudantes.

O país convidado da próxima edição será a Nova Zelândia. “Participar como país convidado representa uma oportunidade excepcional de apresentar a qualidade do ensino oferecido nas nossas instituições”, comenta Ana Azevedo, gerente de marketing do Education New Zealand para a América Latina.

Membros da Embaixada da Nova Zelândia no Brasil e do Consulado Geral prestigiarão o evento. Cerca de oito instituições de ensino superior já garantiram um lugar entre os estandes neozelandeses. O famoso instituto francês de gastronomia Le Cordon Bleu aproveitará a Expobelta para fazer o pré-lançamento da unidade que será aberta em Wellington, capital da Nova Zelândia.

Para participar gratuitamente do evento é preciso imprimir o convite pelo site www.expobelta.org.br. Quem não apresentar o convite no dia deverá pagar R$ 10 para entrar na feira. O dinheiro arrecadado será revertido para uma ONG.

Tópicos relacionados