Maria Izabel Reigada   |   26/01/2012 13:09

Lipman comenta turismo no Fórum Econômico Mundial

Um dos palestrantes do Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo 2012, o professor Geoffrey Lipman, do Greenearth Travel, participa nesta semana do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

Um dos palestrantes do Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo 2012, o professor Geoffrey Lipman, do Greenearth Travel, participa nesta semana do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Em sua décima participação no evento, Lipman destacou a qualidade dos debates relacionados às viagens e turismo, com destaque para o tema da aviação, discutido nos grupos de transportes e logística. “Houve excelentes trocas de informações sobre os riscos das mudanças climáticas com líderes da União Europeia, economistas experts, ministros e CEOs da indústria”, diz Lipman em texto publicado no www.greenearth.travel.

O site é uma plataforma para apoiar a migração do setor de viagens e turismo para a “economia verde”. Esse será o tema central da palestra que o professor – que já presidiu o World Travel & Tourism Council (WTTC) e foi assessor da Organização Mundial do Turismo (OMT) – realizará no Fórum PANROTAS 2012, que ocorre na capital paulista dias 13 e 14 de março. Em seu texto sobre o Fórum Econômico Mundial, Lipman destaca ainda o discurso “memorável” do presidente francês Sarkozy e questiona se não seria necessário “uma espécie de Chapter 11 para garantir a recuperação financeira de países”, em alusão à medida dos Estados Unidos que possibilita a reestruturação de empresas. Lipman reflete ainda sobre a necessidade de estudos sérios sobre fronteiras abertas, elogiando vídeo apresentado no evento sobre os benefícios das livres fronteiras para comércios, viagens e turismo.

Tópicos relacionados