Claudio Schapochnik   |   28/02/2012 10:26

África do Sul lança Convention Bureau Nacional em feira

SANDTON – O ministro do Turismo da África do Sul, Marthinus van Schalkwyk, lançou oficialmente o National Convention Bureau (NCB) durante a abertura solene do Meetings Africa 2012, no Sandton Convention Centre.

JOANESBURGO – O ministro do Turismo da África do Sul, Marthinus van Schalkwyk, lançou oficialmente o National Convention Bureau (NCB) durante a abertura solene do Meetings Africa 2012, no Sandton Convention Centre. Trata-se da maior feira do país para o segmento Mice. Com o NCB, o país africano entra de forma mais agressiva, organizada e unificada na disputa por eventos internacionais.

Segundo Van Schalkwyk, a South African Tourism (SAT) levou 11 meses para executar o plano de criação da entidade, e o NCB foi estabelecido em novembro do ano passado. “O NCB trabalha, de forma independente, para atrair eventos em todas as Províncias do país”, disse o ministro. Na mesma ocasião, ele mostrou a logomarca da entidade. Oficialmente, o NCB começa a funcionar para valer em abril.

De acordo com o ministro, nos próximos cinco anos a África do Sul receberá mais de 200 eventos internacionais, com cerca de 300 mil participantes, que devem gerar na economia mais de 1,6 bilhão de rands – cerca de R$ 363 milhões no câmbio de hoje.

Para este e o próximo ano, o país espera receber 30 eventos internacionais, com a presença de 18 mil pessoas, que devem movimentar 162 milhões de rands – perto de 36,7 milhões – na economia local.

RETORNO DE 40%
“Perto de 40% dos profissionais que visitam a África do Sul em um evento retornam aqui para suas férias; em Melbourne, na Austrália, por exemplo, essa taxa e de 23%”, destacou o ministro do Turismo. “E essa pessoa volta com outra pessoa ou com sua família toda e cada um gasta cerca de mil rands por dia durante sua estada. Quer dizer: e um ótimo negócio e por isso que temos de trabalhar muito para atrair mais eventos.”

BRASIL EM ALTA
O Brasil está em alta na África do Sul. No discurso de abertura do Meetings Africa, o ministro Schalkwyk citou alguns nomes de países que enviaram buyers ao evento e deu destaque à China e ao Brasil. “Sao países que também estão crescendo e queremos que as empresas dessas nações venham para a África do Sul fazer eventos”, enfatizou ele.

No total, o Meetings Africa deve receber a visita de 200 buyers internacionais entre hoje e quinta-feira (dia 1°) no Sandton Convention Centre. O evento é organizado e promovido pela SAT, com apoio do Gauteng Tourism, Johannesburg Tourism e Sandton Convention Centre.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da South African Tourism (SAT)

Tópicos relacionados