Claudio Schapochnik   |   28/02/2012 10:26

África do Sul lança Convention Bureau Nacional em feira

SANDTON – O ministro do Turismo da África do Sul, Marthinus van Schalkwyk, lançou oficialmente o National Convention Bureau (NCB) durante a abertura solene do Meetings Africa 2012, no Sandton Convention Centre.

JOANESBURGO – O ministro do Turismo da África do Sul, Marthinus van Schalkwyk, lançou oficialmente o National Convention Bureau (NCB) durante a abertura solene do Meetings Africa 2012, no Sandton Convention Centre. Trata-se da maior feira do país para o segmento Mice. Com o NCB, o país africano entra de forma mais agressiva, organizada e unificada na disputa por eventos internacionais.

Segundo Van Schalkwyk, a South African Tourism (SAT) levou 11 meses para executar o plano de criação da entidade, e o NCB foi estabelecido em novembro do ano passado. “O NCB trabalha, de forma independente, para atrair eventos em todas as Províncias do país”, disse o ministro. Na mesma ocasião, ele mostrou a logomarca da entidade. Oficialmente, o NCB começa a funcionar para valer em abril.

De acordo com o ministro, nos próximos cinco anos a África do Sul receberá mais de 200 eventos internacionais, com cerca de 300 mil participantes, que devem gerar na economia mais de 1,6 bilhão de rands – cerca de R$ 363 milhões no câmbio de hoje.

Para este e o próximo ano, o país espera receber 30 eventos internacionais, com a presença de 18 mil pessoas, que devem movimentar 162 milhões de rands – perto de 36,7 milhões – na economia local.

RETORNO DE 40%
“Perto de 40% dos profissionais que visitam a África do Sul em um evento retornam aqui para suas férias; em Melbourne, na Austrália, por exemplo, essa taxa e de 23%”, destacou o ministro do Turismo. “E essa pessoa volta com outra pessoa ou com sua família toda e cada um gasta cerca de mil rands por dia durante sua estada. Quer dizer: e um ótimo negócio e por isso que temos de trabalhar muito para atrair mais eventos.”

BRASIL EM ALTA
O Brasil está em alta na África do Sul. No discurso de abertura do Meetings Africa, o ministro Schalkwyk citou alguns nomes de países que enviaram buyers ao evento e deu destaque à China e ao Brasil. “Sao países que também estão crescendo e queremos que as empresas dessas nações venham para a África do Sul fazer eventos”, enfatizou ele.

No total, o Meetings Africa deve receber a visita de 200 buyers internacionais entre hoje e quinta-feira (dia 1°) no Sandton Convention Centre. O evento é organizado e promovido pela SAT, com apoio do Gauteng Tourism, Johannesburg Tourism e Sandton Convention Centre.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da South African Tourism (SAT)

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS