Especial para o Portal PANROTAS Fabíola Bemfeito   |   08/03/2012 16:39

Brasil nunca foi tão estratégico, diz CEO do Visit Britain

A Grã-Bretanha está apostando como nunca no mercado brasileiro. E a prova disso é a presença no País da CEO do Visit Britain, Sandie Dawe, para o lançamento da campanha Great, que acontece amanhã com a presença do príncipe Harry. Focada em 14 cidades do mundo – no Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro

A Grã-Bretanha está apostando como nunca no mercado brasileiro. E a prova disso é a presença no País da CEO do Visit Britain, Sandie Dawe, para o lançamento da campanha Great, que acontece amanhã com a presença do príncipe Harry. Focada em 14 cidades do mundo – no Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro –, trata-se da maior camapanha institucional da história da Grã-Bretanha. Mas o Brasl é o único destino internacional onde o lançamento da campanha recebe a presença da CEO de um dos maiores escritórios de promoção turística do mundo.

“O Brasil é um mercado cada vez mais estratégico para o Reino Unido, não apenas pelo bom momento econômico do país, mas principalmente pelos resultados dos brasileiros em viagens à Grã-Bretanha”, contou Sandie hoje em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS. “Estimativas do Visit Britain mostram que o destino cresceu nada menos que 51% em número de visitantes entre 2010 e 2011, com 267 mil brasileiros visitando o Reino Unido”, comemorou a executiva.

“O Brasil deixou de ser um mercado potencial e se tornou muito importante para nós”, contou Robin Johnson, que comanda o escritório do Vist Britain no Brasil. Por conta disso, e considerando o ano fundamental que é 2012 para a Grã-Bretanha, com a realização da Olimpíada de Londres e o Jubileu de Diamante da coroação da rainha Elizabeth, entre outros grandes eventos, o Brasil conta com duas cidades entre os 14 destinos estratégicos da campanha Great.

O mote é mostrar ao mundo o que faz a Grã-Bretanha um destino “grande (great)", associando ainda a Great Britain. “As imagens refletem o apelo turístico do país, retratando nossa riqueza histórica, cultural, de entretenimento e as ótimas opções de compras, sempre tão atraentes para os brasileiros”, continua Sandie. “O Brasil é o mercado com crescimento mais rápido de turistas para a Grã-Bretanha, com uma média de incremento de 21% ao ano nos últimos cinco anos. E a Great vai muito além do turismo, buscando intensificar as boas relações econômicas, comerciais, de educação e de turismo entre o Brasil e o Reino Unido”.

O aporte pelo governo britânico em todas as nuances da campanha nas 14 cidades que recebem a Great é de nada menos que 25 milhões de libras, ou cerca de R$ 70 milhões de reais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS