Biaphra Galeno   |   22/03/2012 12:51

Especialista fala sobre “economia criativa” no 37º ECB

Após o discurso de abertura do Encontro Comercial Braztoa, realizado no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, o CEO da Gaia Creative, Gil Giardelli, especialista em mídias sociais, fez uma apresentação sobre o tema.

Após o discurso de abertura do Encontro Comercial Braztoa, realizado no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, o CEO da Gaia Creative, Gil Giardelli, especialista em mídias sociais, fez uma apresentação sobre o tema. Diversas campanhas foram exaltadas por Giardelli, que falou ao público sobre o conceito de “economia criativa”, com o uso da interatividade para ampliar as vendas. O especialista citou ações da cidade de Recife, da companhia aérea KLM e, também, da Embratur, com os vídeos de destinos turísticos em 360 graus.

“62% das pessoas viajam por indicações realizadas na internet e 85% dos comentários sobre turismo na rede são positivos. Estes indicadores revelam que não é somente reclamação que a cadeia turística recebe”, destacou.

Giardelli afirma que é preciso mudar o conceito sobre visibilidade na internet. “Não temos de nos preocupar sobre quantas pessoas veem nosso conteúdo, e sim quantas falam a respeito.” No final de sua apresentação, o especialista disse que a economia criativa será o “motor do século 21”.

Tópicos relacionados