Rhaiane Sodré   |   19/03/2012 17:42

Hilton Worldwide aposta no crescimento do Rio

Pela primeira vez o Rio de Janeiro sedia o evento Hilton Worldwide Week. O incremento de 35% a 40% nas solicitações dos cariocas pelos hotéis internacionais

Pela primeira vez o Rio de Janeiro sedia o evento Hilton Worldwide Week. O incremento de 35% a 40% nas solicitações dos cariocas pelos hotéis internacionais da marca de 2010 a 2011 motivou o encontro na tarde de hoje, no Windsor Atlântica, na capital fluminense.

"O foco é em organizadores de eventos e grupos. São nove hotéis participando de diferentes representações globais, o que mostra o potencial do Brasil e que os empreendimentos hoteleiros estão investindo no País. Ainda não é uma realidade ter um representante no Rio, mas queremos desenvolver a marca neste mercado", explica o diretor de Vendas Hilton Worldwide, Guilherme Moreira.

Ele ainda revela que nos últimos seis anos, o volume de negócios oriundos do Brasil é dez vez maior. "De 2010 para 2011, por exemplo, atingimos um aumento de 40% nas reservas. A meta é manter este ritmo nos próximos dois anos. A vantagem na recessão mundial é a criação de novas oportundiades, como o mercado brasileiro e o chinês", disse Moreira, ressaltando que a palavra de ordem atual da Hilton é a flexibilização.

"Trabalhamos para entender a necessidade dos clientes antes de fazer uma proposta, e estamos muito abertos para negociações", finaliza.

O evento segue amanhã (terça-feira, dia 20) para São Paulo, e acontece até sexta-feira, no Hilton Morumbi, com a presença de 12 empreendimentos hoteleiros.

Confira fotos dos expositores clicando em "Ver Álbum".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados