São Paulo cria buscador de espaços para eventos
A capital paulista, por meio da SP Turis, criou uma ferramenta on-line (www.cidadedesaopaulo.com/mice) para buscar espaços para realização de eventos. O buscador Mice (Reuniões, Incentivos,
A capital paulista, por meio da SP Turis, criou uma ferramenta on-line (www.cidadedesaopaulo.com/mice) para buscar espaços para realização de eventos. O buscador São Paulo Mice (Reuniões, Incentivos, Convenções e Feiras) é voltado para operadoras, agências de viagens especializadas e empresas organizadoras de eventos e já possui 200 locais cadastrados. O evento de lançamento aconteceu esta manhã em um dos espaços que constam na ferramenta, o Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej.
Ano passado, São Paulo recebeu 12 milhões de turistas, dos quais 75% visitaram a cidade motivados por eventos e negócios. “Esse é um público de alto poder aquisitivo, qualificado e exigente. É preciso criar ferramentas para atrair cada vez mais esses visitantes. Estamos tornando o destino mais moderno e transparente”, disse o presidente da entidade, Marcelo Rehder.
Na oportunidade, Rehder citou sobre a ampliação do Expo Center Norte e do Transamérica Expo Center, a modernização do Pavilhão do Anhembi e a utilização da concentração do Sambódromo como arena de shows. Falou ainda sobre os eventos que a capital vai sediar. “Neste ano, temos dois eventos de grande público, a Bienal do Livro e o Salão do Automóvel. Em 2015, vamos receber o evento internacional do Rotary. São Paulo é ainda candidata à Expo 2020. Temos também a Copa 2014, com cinco jogos, sendo o de abertura e uma semi-final”, completa.
COMO FUNCIONA
De acordo com a diretora de Turismo da SP Turis, Luciane Leite, o profissional pode buscar espaços por nome, formato, capacidade de pessoas e região. “Ainda na página, há um mapa da região e possui link para outros produtos de lazer de São Paulo, como forma de estimular que o executivo fique mais tempo na cidade”, completa a coordenadora Mice da SP Turis, Carolina Negri.
Os turistas de negócios de São Paulo têm médias de permanência de 2,6 (brasileiros) e 4,8 (estrangeiros) dias e gastam em média R$ 1.482,40 e R$ 2.230,50, respectivamente.
Ano passado, São Paulo recebeu 12 milhões de turistas, dos quais 75% visitaram a cidade motivados por eventos e negócios. “Esse é um público de alto poder aquisitivo, qualificado e exigente. É preciso criar ferramentas para atrair cada vez mais esses visitantes. Estamos tornando o destino mais moderno e transparente”, disse o presidente da entidade, Marcelo Rehder.
Na oportunidade, Rehder citou sobre a ampliação do Expo Center Norte e do Transamérica Expo Center, a modernização do Pavilhão do Anhembi e a utilização da concentração do Sambódromo como arena de shows. Falou ainda sobre os eventos que a capital vai sediar. “Neste ano, temos dois eventos de grande público, a Bienal do Livro e o Salão do Automóvel. Em 2015, vamos receber o evento internacional do Rotary. São Paulo é ainda candidata à Expo 2020. Temos também a Copa 2014, com cinco jogos, sendo o de abertura e uma semi-final”, completa.
COMO FUNCIONA
De acordo com a diretora de Turismo da SP Turis, Luciane Leite, o profissional pode buscar espaços por nome, formato, capacidade de pessoas e região. “Ainda na página, há um mapa da região e possui link para outros produtos de lazer de São Paulo, como forma de estimular que o executivo fique mais tempo na cidade”, completa a coordenadora Mice da SP Turis, Carolina Negri.
Os turistas de negócios de São Paulo têm médias de permanência de 2,6 (brasileiros) e 4,8 (estrangeiros) dias e gastam em média R$ 1.482,40 e R$ 2.230,50, respectivamente.