Savia Reis   |   28/03/2012 14:10

Sarau encerra agenda da comissão Capital Region em SP

Aconteceu há pouco o workshop da Capital Region USA, que compreende Washington, Virginia e Maryland. O evento foi realizado no hotel Intercontinental

Aconteceu há pouco o workshop da Capital Region USA, que compreende Washington, Virginia e Maryland, nos Estados Unidos. O evento foi realizado no hotel Intercontinental, em São Paulo. “Se o passageiro pode pesquisar sobre o destino na internet, o que temos que dizer a eles? Nós precisamos inspirá-los. Por isso, que criamos o sarau de histórias incríveis”, disse a diretora da Imaginadora – empresa que representa o destino no Brasil –, Ana Maria Donato.

Participaram do evento dez representantes de aviação, hotéis e atrações da região da capital americana: Premium Outlet, Newseum, Virginia Beach, Kimpton Hotel, Madison Hotel, Metropolitan Washington Airports, Convention de Annapolis.

Na oportunidade, os contadores de histórias Maurycio Madruga e Ana Luisa Lacombe divagaram sobre os pontos turísticos e atrações dos destinos. Jacqueline Kennedy, mulher do ex-presidente americano John Kennedy, ditou a moda no seu período na Casa Branca, o que fez com que as visitantes comprassem seus vestidos nas lojas da região.

A família do atual presidente, Barack Obama, adora comer no Bem’s Chilibowl, em Washington. No restaurante, tem até um prato saudável que leva o nome da primeira dama, por ser frequentadora assídua e também trabalhar em prol da erradicação da obesidade infantil.

Foi contada também a história do cliente do Kimpton. O executivo, que por se sentir sozinho em quartos de hotéis, ganhou do empreendimento um aquário com um peixe. O apego com o animal foi tão grande que no dia do evento que tinha de participar na cidade de Washington, o cliente não conseguiu concentrar-se por estar preocupado pelo fato de não ter colocado comida para o seu (temporário) animal de estimação.

Também estiveram presentes no evento os representantes da United, que falaram sobre os voos diretos e diários desde o Brasil, a mudança da marca nos aeroportos pelo mundo por conta da fusão com a Continental, o programa de fidelidade Milaege Plus e serviços das salas vips.

Nesta semana, a comissão da Capital Region USA participou de uma ação para jornalistas brasileiros com a palestra do editor da Washingtonian Magazine, Garrrett Graff, do lançamento do guia de bolso da região, criado com a operadora Designer Tours, e o almoço com os operadores associados à Braztoa. O sarau encerra a agenda da comissão no Brasil.

Tópicos relacionados