Antonio R. Rocha   |   10/05/2012 19:22

BNTM de São Luís recebeu 1.100 pessoas

Terminou há poucos instantes a coletiva de imprensa da 21ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), que se encerra hoje à noite com uma festa patrocinada pela próxima anfitriã

Terminou há poucos instantes a coletiva de imprensa da 21ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), que se encerra hoje à noite com uma festa patrocinada pela próxima anfitriã, a Bahia. De amanhã a domingo a programação do evento prevê passeios para buyers e jornalistas.

De acordo com o secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho, o evento credenciou 1.100 pessoas, dos quais em torno de 30% de buyers de 34 países, mais 30% de supliers e o restante dividido entre dirigentes e técnicos de turismo, imprensa e pessoal de apoio.

Ainda segundo Jura Filho, a BNTM de São Luís vai gerar R$ 250 milhões em negócios. Questionado sobre a fórmula pela qual chegou a esse montante, o secretário disse que os critérios são os mesmos utilizados em todas as feira de turismo. "Nós perguntamos aos empresários, que fazem uma estimativa de negócios. Daí fazemos uma média", esclarece.
Poucos secretários estaduais de Turismo do Nordeste participaram da BNTM: além do anfitrião, Jura Filho, a secretária de Turismo de Alagoas (também presidente da CTI Nordeste, que organiza a BNTM), Danielle Novis, que foi embora hoje pela manhã; Alberto Feitosa, secretário de Turismo de Pernambuco, que também retornou hoje; e Domingos Leonelli, secretário de Turismo da Bahia (e presidente do Fornatur), que chegou hoje à tarde.

Foi uma BNTM de sub-secretários, secretários adjuntos, diretores e coordenadores de empresas de turismo.

Tópicos relacionados