Rhaiane Sodré   |   17/05/2012 12:15

Salão Baiano contribuirá para interiorização

Para o governador da Bahia, Jaques Wagner, a primeira edição do Salão Baiano de Turismo contribuirá para a interiorização do Estado. “A ideia é exibir o destino como um todo, e a partir daI, interagir com os operadores. O Brasil durante

SALVADOR - Para o governador da Bahia, Jaques Wagner (foto), a primeira edição do Salão Baiano de Turismo contribuirá para a interiorização do Estado. “A ideia é exibir o destino como um todo, e a partir dai, interagir com os operadores. O Brasil durante muito tempo se conheceu pelo Sul e Sudeste. É fundamental a presença dos agentes de turismo para a Bahia também ser destaque”, disse.

Wagner ainda ressaltou uma parceria entre o setor público e privado para preparar uma das cidades-sede da Copa do Mundo para o campeonato. “Em julho sairá uma licitação para melhorar a mobilidade urbana da Bahia. O investimento estimado é de R$ 3,4 bilhões”, revelou.

O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, destacou as linhas de financiamento com juros convidativos para a rede hoteleira. “Bancos oficiais registram a demanda de US$ 358 milhões entre reformas e construções de hotéis na Bahia”.

Dentre alguns projetos já anunciados, o tradicional Hotel da Bahia será reinaugurado ainda este ano. A rede Hilton terá uma unidade em Salvador, ao lado do Mercado Modelo e do novo porto turístico que será construído.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Secretaria de Turismo da Bahia e da Bahiatursa

Tópicos relacionados