Heloisa Prass   |   01/08/2012 10:00

MPI faz 40 anos e quer ouvir mais seus associados

MPI faz 40 anos com desafios de comunicação entre seus associados

Saint Louis, Missouri (USA) – Durante o terceiro dia do World Education Congress, WEC 2012, evento organizado pela MPI, Meeting Professionals International, ocorreu um encontro entre todos os líderes dos grupos regionais da entidade.

Ao mesmo tempo que celebram os 40 anos da associação, as lideranças discutem os desafios para o futuro.
Como continuar sendo a voz do setor de eventos ? Como fazer esta voz ser ouvida em Washington ? Vale lembrar que a MPI tem mais de 23 mil associados no mundo todo, sendo a maioria nos Estados Unidos, divididos em 71 chapters (regionais).

Os desafios da MPI passam por simples melhorias como selecionar os assuntos dos e-mails e enviar somente para quem interessa,segmentando o banco de dados, até treinamentos para novos membros. Precisam aumentar o percentual de respostas às pesquisas internas que hoje não passa de quinze por cento. Os e-mails já não tem o poder de comunicação do passado e muitos pedem que sejam contatados por telefone para os assuntos mais críticos.

É crítico também aumentar o contato “face to face”, através da participação de lideranças em reuniões regionais.

Além destas ações internas, é urgente que sejam estabelecidos fortes laços com as lideranças políticas municipais, estaduais e federais.

“Queremos ouvir cada um de vocês, queremos que todos tenham recursos para ficarem cada vez melhor naquilo que fazem. Queremos oferecer cada dia maior capacitação e fomentar a troca de experiências, de casos de sucesso, de tendências. Para isso usaremos toda a tecnologia à nossa disposição”, resumiu Cindy D Aoust, diretora de Operações da MPI.
A sede operacional da MPI fica em Dallas, Texas. www.mpiweb.org


*Fonte: Plantão de Notícias participa da WEC 2012 a convite da MPI Brasil e com a apoio da Alatur e cobertura GTA Global Travel Assistance.

Tópicos relacionados