Claudio Schapochnik   |   05/09/2012 18:08

Conheça o “hotel ideal” para a geração Millennials

Pessoas da geração Millennials, ou Y (que nasceram entre 1982 e 2002), querem se hospedar em hotel com design arrojado, que tenham ampla rede de wi-fi e disponibilidade de tomadas, ofereçam opções de comida saudável e orgânica

Pessoas da geração Millennials, ou Y (que nasceram entre 1982 e 2002), querem se hospedar em hotel com design arrojado, que tenham ampla rede de wi-fi e disponibilidade de tomadas, ofereçam opções de comida saudável e orgânica, tenham atendimento informal, lobby integrado ao restaurante e espaço para vídeo games.

Esses foram alguns dos dados da pesquisa inédita, realizada pela Mapie, sobre essa geração relacionada à hotelaria durante o 13° Encontro Comercial do Fohb, no Novotel Center Norte, em São Paulo. A apresentação, que terminou agora há pouco, foi das duas sócias da Mapie, Carolina Haro e Trícia Neves.

Em relação à reserva de hotéis, os millenials não utilizam agência de viagens física. “Eles fazem reserva via telefone, agências de viagens on-line (otas) e site dos hotéis”, diz Trícia. “Eles seguem as dicas de amigos e familiares”, emenda ela.

O QUE VALORIZAM NO HOTEL
Segundo a pesquisa da Mapie, os millennials valorizam os seguintes itens na hora de reservar um hotel:
1) Localização
2) Qualidade da cama
3) Preço
4) Qualidade do chuveiro
5) Qualidade da conexão de internet
6) Qualidade da internet, se custa e quanto
7) Cordialidade da equipe

O QUE MENOS IMPORTA NO HOTEL
Na pesquisa da Mapie, os millenials foram perguntados o que menos importa para eles em um hotel. Confira os itens citados:
1) Spa
2) Business center
3) Fitness center
4) Mesa de trabalho no quarto
5) Piscina

“Vale destacar que eles gostam, sim, de praticar exercícios, mas em um ambiente ao ar livre”, explica Carolina, ponderando o item fitness center na lista acima.

A Mapie entrevistou 900 pessoas em todo o País entre abril e junho deste ano.

Tópicos relacionados