Alex Souza   |   21/09/2012 13:29

Diretor da HRG russa fala sobre região no Fórum Alatur

A 5ª edição do Fórum Alatur, que está sendo realizada neste momento no teatro Raul Cortez, na Fecomércio, em São Paulo

A 5ª edição do Fórum Alatur, que está sendo realizada neste momento no teatro Raul Cortez, na Fecomércio, em São Paulo, viajou até o outro lado do mundo com uma apresentação do diretor da HRG Rússia, Philipp Lookianenko (foto). O objetivo foi tratar das peculiaridades do país e também das antigas repúblicas soviéticas, região que aumenta a cada ano as relações comerciais com o Brasil.

Lookianenko lembrou que, após o término da União Soviética, 15 novos países foram formados. Na parte sul ele citou o Azerbaijão, que vive um bom momento em função “da indústria forte e pelo fato de eles terem muito petróleo”. “Petróleo e gás natural também mantem o Cazaquistão em um bom momento, este que é um país com ótimas relações comerciais com a Rússia”, explicou o diretor da HRG.

Sobre seu país de atuação, Lookianenko deu informações econômicas: “Nossa economia vem crescendo em média 7% ao ano. Ao longo dos últimos anos fomos atingidos por algumas crises, como a de 1998, mas o país está recomposto. Estamos entre os maiores produtores de petróleo do mundo e nossa economia depende muito do preço do petróleo. A inflação na Rússia foi de 10% no ano passado, está prevista para 5% nesse ano, e a pobreza atinge 13% da população. Por outro lado, 14 russos estão entre os 100 bilionários do mundo”, afirmou o diretor, acrescentando que 70% de toda a movimentação financeira russa se dá em Moscou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS