Claudio Schapochnik   |   05/09/2012 16:29

“Empresas não aceitam RM na hotelaria”, diz gestor

“As empresas não entendem e não aceitam o revenue management (RM) na hotelaria”, afirmou o gestor de Viagens da Accenture, Ronaldo Linares, durante debate intersetorial que terminou agora há pouco no 13° Encontro Comercial do Fohb

“As empresas não entendem e não aceitam o revenue management (RM) na hotelaria”, afirmou o gestor de Viagens da Accenture, Ronaldo Linares, durante debate intersetorial que terminou agora há pouco no 13° Encontro Comercial do Fohb, no Novotel Center Norte, em São Paulo.

Participaram também do debate, mediado por Fanny Cutrale, do Fohb, Alberto Moane, da Alatur; João Bueno, da ITM; e Rodrigo Napoli, da Avianca.

Segundo Linares, o RM na hotelaria “passa uma percepção oportunista e é um tabu no segmento corporativo”.

Para o gestor de Viagens da Accenture, falta “conhecimento da hotelaria em mostrar as vantagens do RM para os seus clientes”. Ele completa: “o modelo tem de ser ganha-ganha”, alfinetando que só o outro lado tem algum tipo de vantagem. “Há que se buscar modelos híbridos.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS