Biaphra Galeno   |   25/09/2012 15:30

Reino Unido tem alta de 146% no número de brasileiros

Mais do que qualquer outro país, o Brasil tem desempenhado um papel de importância no turismo britânico. Tanto, que o Visit Britain, em parceria com a Tam, realiza a segunda edição do Workshop Tam Grã-Bretanha, entre hoje (terça-feira, dia 25) e o dia 27, em São Paulo.

Mais do que qualquer outro país, o Brasil tem desempenhado um papel de importância no turismo britânico. Tanto, que o Visit Britain, em parceria com a Tam, realiza a segunda edição do Workshop Tam Grã-Bretanha, entre hoje e quinta-feira (dia 27), em São Paulo. O crescimento de 146% no número de visitantes brasileiros nos últimos cinco anos é reflexo deste momento.

Nos últimos 12 meses, a quantidade de brasileiros cresceu 17%, porém, a expectativa do Visit Britain para o ano é que o número de visitantes internacionais tenha crescimento de 1%. “O que é um ótimo resultado, levando em consideração que tivemos a realização dos Jogos Olímpicos”, destacou o diretor para Mercados Internacionais do Visit Britain, Keith Beecham. O executivo afirma que, de modo geral, os países que recebem o evento apresentam estabilidade, às vezes queda, no número de turistas.

Para esta edição do workshop vieram 36 representações britânicas, entre hotéis, serviços, destinos, parques, lojas e outros. “É a maior missão que já trouxemos ao Brasil”, disse Beecham, que apresentou três objetivos do escritório britânico no País:

1º APRESENTAR MAIS OPÇÕES
De acordo com Beecham, 90% dos brasileiros que vão à Grã-Bretanha têm somente Londres como destino. “Queremos mostrar que temos mais opções, como destinos de luxo e incentivo na Escócia ou mesmo os resorts no País de Gales.” O executivo afirma que este é um dos maiores desafios do Visit Britain.

2º CAMPANHA DE MARKETING
A “Great Britain” é uma das ações que o Visit Britain pretende trabalhar em 14 cidades do mundo, sendo duas delas aqui no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro). Com ela, diversos ícones da região serão trabalhados, entre os quais a gastronomia, os esportes, a cultura, a música, as compras e as paisagens. A campanha terá duração de quatro anos e será realizada até 2015.

3º TREINAMENTOS
Implantar no mercado brasileiro o site Brit Agent, que oferece capacitações on-line para agentes de viagens sobre a Grã-Bretanha. “Queremos prover todas as informações necessárias para que as vendas sejam bem sucedidas”, explicou Beecham. A ferramenta é gratuita e, de acordo com o gerente do Visit Britain para América Latina, Samuel Lloyd, passa por processo de tradução e, em breve, estará disponível para o português do Brasil.

WORKSHOP
O evento será realizado no hotel Pullman, em São Paulo, hoje somente com a participação de operadores de São Paulo. Amanhã (quarta-feira, dia 26), será a vez de operadores de diversos outros destinos do País. Na quinta, agentes de viagens terão a oportunidade de conhecer os 36 produtos e fazer contato com os fornecedores. Cerca de 300 pessoas são esperadas, entre agentes de viagens e operadores.

Inscrições para o workshop: mitsi.goulias@visitbritain.org.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS