Biaphra Galeno   |   16/10/2012 19:06

Felipão é parte de comitiva da Embratur em Portugal

O evento Goal to Brasil, promovido pela Embratur, em Lisboa, tem como objetivo apresentar à opinião pública portuguesa os avanços na preparação da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e as atrações turísticas associadas às 12 cidades-sede.

O evento Goal to Brasil, promovido pela Embratur em Lisboa, tem como objetivo apresentar à opinião pública portuguesa os avanços na preparação da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e as atrações turísticas associadas às 12 cidades-sede.

A apresentação contou com a participação de Luiz Felipe Scolari, que atuou como técnico das seleções nacionais de Brasil e Portugal. “Tenho a obrigação de participar na promoção da Copa dizendo aos portugueses que todos serão bem recebidos no Brasil, tanto como eu fui bem recebido aqui”, disse o ex-técnico, que recentemente deixou o comando do Palmeiras.

Para o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, o fato de todos os investimentos em obras para a Copa beneficiarem indiretamente o turismo é uma característica a ser destacada. “Além disso, a Copa, em si, representa uma grande oportunidade de projetar internacionalmente a imagem de um destino turístico muito rico e diverso, muito além do samba e futebol”, afirma.

O presidente da SP Turis, Marcelo Rehder, afirmou que Portugal é um dos mercados prioritários de São Paulo, uma cidade que recebe cerca de 2 milhões de turistas por ano. “É um destino criativo e diverso, com uma qualificada rede hoteleira, que já deu provas da sua capacidade organizativa, com a realização de eventos de escala internacional, no campo esportivo e cultural”, afirmou, lembrando que a cidade será palco da abertura da Copa do Mundo.

Tópicos relacionados