Claudio Schapochnik   |   13/11/2012 15:13

"Contrate seu cliente", sugere Patriani sobre apagão

Por causa do apagão de profissionais e do tempo que leva para formar esses profissionais para trabalhar em agências de viagens, o ex-presidente da CVC e atual vendedor muito bem sucedido de imóveis, Valter Patriani

CAMPINAS – Por causa do apagão de profissionais e do tempo que leva para formar esses profissionais para trabalhar em agências de viagens, o ex-presidente da CVC e atual vendedor muito bem sucedido de imóveis, Valter Patriani (foto), fez uma sugestão no mínimo inusitada aos agentes que participam do 5°Seminário Aviesp para Profissionais de Turismo: “contrate seu cliente”.

“Ele tem experiência em viagens, viaja regularmente, conhece como funciona os hotéis etc e, muito importante, ele tem uma carteira de clientes”, afirmou Patriani. “Sugiro vocês contratarem esses clientes que têm entre 40 anos e 50 anos ou aposentados.”

Patriani disse que se voltaria hoje ao turismo, ele voltaria ao canal direto. “Eu gosto de conversar, de vender – entrei na CVC como vendedor e sai como vendedor, 35 anos depois –, do contato direto”, revelou. E também deu dicas para os agentes. “Na decisão de compra, a mulher é responsável em 75% dos casos; depois vem as crianças.”

Patriani disse ainda que o agente “deveria ser mais vendedor, porque a atuação como consultor não é valorizada, poucos querem pagar por isso”.

A plateia de agentes aplaudiu várias vezes e riu de várias tiradas bem humoradas de Patriani. Ou seja, essa apresentação dele “matou” a saudade do trade das palestras desse grande vendedor do turismo nacional.

Tópicos relacionados