Maria Izabel Reigada   |   07/11/2012 11:00

Presidente do Facebook fala no HSM Expo Management

Termina hoje a edição 2012 do HSM Expo Management, em São Paulo. A programação do dia prioriza palestras relacionadas à gestão de pessoas, tema que será abordado por palestrantes como o especialista em management

Termina hoje a edição 2012 do HSM Expo Management, em São Paulo. A programação do dia prioriza palestras relacionadas à gestão de pessoas, tema que será abordado por palestrantes como o especialista em management, autor de 13 best-sellers sobre o tema, Ram Charan, e Jorge Abrahão, e também à gestão de clientes, tratado por George Bodenheimer, presidente da ESPN e coprseidente da Disney Media Networ, e o economista comportamental Dan Ariely.

Ontem, um dos destaques da programação foi a palestra de uma hora do presidente do Facebook na América Latina, Alexandre Hohagen. Ele comparou as redes sociais aos fliperamas. “O jogador luta para permanecer o maior tempo possível com a bola em jogo nos fliperamas. As empresas devem entender o novo mundo das redes sociais como um ambiente em que é necessário permanecer o maior tempo possível com uma mensagem positiva circulando”, disse.

Ele apresentou ao público um panorama da evolução da internet nos últimos anos, passando do tempo em que os portais de informação eram as páginas mais acessadas até o momento em que as redes sociais se tornam centrais. O presidente do Facebook na América Latina também deu conselhos aos executivos presentes e afirmou que hoje as empresas têm cada vez menos meios de controlar suas próprias reputações e precisam ficar atentas ao que se passa nas redes sociais. “Antes, uma campanha de marketing resolvia, hoje não dá mais, é muito mais difícil controlar”, afirmou Hohagen.

A HSM Expo Management termina hoje, no Transamérica Expo Center. Mais informações no www.hsm.com.br/expo2012.

Tópicos relacionados