Turistas foram maioria em show da Madonna em SP
O Observatório do Turismo apresentou os resultados da pesquisa realizada no show da Madonna, em São Paulo.
O Observatório do Turismo, da SP Turis, apresentou os resultados da pesquisa realizada em um dos shows da cantora Madonna, em São Paulo, no início deste mês. De acordo com o estudo, 53,8% dos presentes eram turistas, sendo 29,8% de outros Estados, 22,7% de municípios do interior e litoral paulista, 7,5% da região metropolitana de São Paulo e 1,3% de outros países. Entre os turistas, 59,2% disseram ter o hábito de visitar São Paulo para conferir outros shows.
Segundo a pesquisa, 60,1% do público é composto por pessoas com ensino superior completo (40,9%) e pós-graduados (19,4%); 31,5% têm renda média entre cinco e dez salários mínimos; 59% são do sexo masculino e a idade média é de 30 anos. O levantamento mostra que o gasto médio no evento foi de R$ 167, com bebidas, alimentação e suvenires.
Segundo o presidente da SP Turis, Marcelo Rehder, os resultados da pesquisa só reforçam o quanto a agenda cultural paulista é importante para a cidade. "O turista que vem para o show não gasta somente com hospedagem e alimentação, ele quer também aproveitar a oferta de entretenimento paulistano", explicou.
Segundo a pesquisa, 60,1% do público é composto por pessoas com ensino superior completo (40,9%) e pós-graduados (19,4%); 31,5% têm renda média entre cinco e dez salários mínimos; 59% são do sexo masculino e a idade média é de 30 anos. O levantamento mostra que o gasto médio no evento foi de R$ 167, com bebidas, alimentação e suvenires.
Segundo o presidente da SP Turis, Marcelo Rehder, os resultados da pesquisa só reforçam o quanto a agenda cultural paulista é importante para a cidade. "O turista que vem para o show não gasta somente com hospedagem e alimentação, ele quer também aproveitar a oferta de entretenimento paulistano", explicou.