JGCA   |   30/01/2013 18:15

Veja fotos do estande brasileiro na Fitur 2013

O primeiro dia de atividades no estande brasileiro dentro da Fitur, principal feira de turismo da Espanha e uma das maiores do mundo, foi intenso. O espaço, de 796 m2, reúne 43 co-expositores, entre destinos turísticos, empresas aéreas, hotéis e receptivos.

O primeiro dia de atividades no estande brasileiro dentro da Fitur, principal feira de turismo da Espanha e uma das maiores do mundo, foi intenso. O espaço, de 796 m2, reúne 43 co-expositores, entre destinos turísticos, empresas aéreas, hotéis e receptivos. Hoje, o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, deu entrevista a jornais e redes de televisão espanholas, interessadas na promoção brasileira na 33ª edição da feira espanhola.

A participação da Embratur na Fitur faz parte da “Semana do Brasil na Espanha”. Segundo o instituto, a ação teve início no último dia 21, com a divulgação da culinária brasileira no Madrid Fusión, maior evento de gastronomia do mundo. Até o dia 23, o Brasil foi representado por seis renomados chefs. Em paralelo, a cozinha das seis cidades da Copa das Confederações da Fifa Brasil 2013 (Recife, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro) teve destaque em um evento, realizado pela Embratur, no Mercado San Antón.

Ontem, aconteceu mais uma edição do Goal To Brasil. A iniciativa, que promove as cidades eleitas como sede da Copa do Mundo da Fifa 2014, contou com a presença de uma comitiva de autoridades brasileiras envolvidas com a realização do Mundial no País, liderada pela Embratur e secretários de Estado. O programa incluiu encontro com a imprensa, workshops para mais de 150 operadores de turismo e agentes de viagem, e ainda a recepção “Vivências Brasileiras”, uma fusão da cultura e gastronomia típica regional. “A junção desses eventos permitiu a divulgação dos nossos atrativos turísticos, culturais e esportivos, o que, sem dúvida, contribuirá para o contínuo fortalecimento da imagem do país na Espanha, mercado de crucial importância para o turismo brasileiro”, explicou Pedroso.

Em 2011, a Espanha subiu de décimo para nono maior emissor de turistas para o Brasil. Foram 190.392 espanhóis que viajaram ao Brasil em 2011, 6% a mais que no ano anterior. Os principais motivos de viagem foram negócios e eventos (32,4%), e lazer (30,2%), segundo a Embratur. Para ver fotos do estande brasileiro na feira espanhola, clique no ícone Álbum de Fotos, acima.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

JGCA

JGCA tem 158 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS