Alex Souza   |   28/03/2013 14:55

Saiba como foi a participação brasileira no Tianguis 2013

Composta por representantes de 16 empresas, a delegação brasileira no Tianguis Turístico 2013, realizada em Puebla, no México, foi recebida pela ministra do Turismo do país, Claudia Ruiz Massieu

Composta por representantes de 16 empresas, a delegação brasileira no Tianguis Turístico 2013, realizado em Puebla, no México, foi recebido pela ministra do Turismo do país, Claudia Ruiz Massieu. Ao longo do evento, o grupo se reuniu com diversas autoridades ligadas ao turismo local.

Com a ministra, a pauta principal de discussão foi a suspensão do visto de curta duração para viagens entre Brasil e México, decisão anunciada durante reunião entre o presidente do México, Enrique Peña, e a presidenta Dilma Rousseff. A necessidade de visto estava vigente desde 2005 – em 2010, o governo do México aplicou mecanismos para facilitar a migração de cidadãos com visto para os Estados Unidos.

A delegação se reuniu também com dirigentes de destinos com Los Cabos, Riviera Nayarit, Cidade do México e Puerto Vallarta com o objetivo de ampliar a oferta de destinos mexicanos junto ao portfolio das operadoras brasileiras.

O grupo do Brasil foi composto por Eduardo Barbosa (Flot), Vicente Brasil (CVC), Eliana Alves (Nascimento Turismo), Fernando Morato (Tam Viagens), Jorge Souza (MMTGapnet), Marcelo Paolillo (Flytour Viagens), Bruna Basile (ADV Tour), Fabian Saravia (Uneworld), Jean Silva (Schultz), Rodolfo Carrara (Travel Idea), Rita de Cassia Corredoura (Peregrinos), Antonio Carlos Castro d´Oliveira (Multidestinos), Isis Pompilio (Latitudes), Juan Carlos Vargas (Tourlines), Ricardo Jadao (RNJ) e Eduardo Sabóia (T4T).

Tópicos relacionados