Fabíola Bemfeito   |   26/03/2013 18:05

SP aposta em 30 milhões de visitantes na Expo 2020

Os eventos estiveram em pauta no segundo dia do Conotel – Congresso Nacional de Hotéis – que acontece paralelamente à feira Food Hospitality World, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O presidente da SP Turis, Marcelo Rehder, destacou a vocação da cidade para os grandes eventos

Os eventos estiveram em pauta no segundo dia do Conotel – Congresso Nacional de Hotéis – que acontece paralelamente à feira Food Hospitality World, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O presidente da SP Turis, Marcelo Rehder, destacou a vocação da cidade para os grandes eventos, com ênfase na Expo 2020, a exposição mundial que a capital paulista pleiteia receber daqui a sete anos.

“Serão 30 milhões de visitantes ao evento, em uma perspectiva conservadora”, disse Rehder, que ressaltou que esse é o público para os seis meses do evento - de 15 de maio a 15 de novembro de 2020. Segundo ele, do total, 94% serão originários do País (incluindo a cidade de São Paulo) e 6% serão de outros países.

Além disso, do público total, mais de sete milhões viriam do interior do Estado de São Paulo e nove milhões de outros Estados brasileiros, o que significa boa notícia para a hotelaria, que terá de hospedar os turistas.

Rehder lembrou ainda que a cidade ganhará um grande equipamento turístico em Pirituba (na Zona Norte da capital paulista), para receber o evento que, segundo vídeo apresentado hoje, terá diversas instalações, como centro de exposições, arena e, ainda, torre de observação e teleférico. "A boa notícias é que o prefeito Fernando Haddad já disse que o centro de eventos será feito mesmo que a cidade não conquiste o direito de sediar a Expo 2020", contou.

Veja o que disseram os demais participantes do painel sobre eventos no Conotel, inclusive a diretora do Fohb, Flavia Matos, que afirmou que os megaeventos não são o objetivo dos hotéis associados à entidade. Saiba mais clicando aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS