Danilo Teixeira Alves   |   02/04/2013 11:45

Bahia muda estratégia de promoção no Exterior

A Bahia iniciou ontem (segunda-feira, dia 1) uma nova estratégia de promoção turística no Exterior, com a visitação em agências de viagens nos seus principais mercados emissores.

A Bahia iniciou ontem (segunda-feira, dia 1º) uma nova estratégia de promoção turística no Exterior, com a visitação em agências de viagens nos seus principais mercados emissores. O primeiro destino escolhido para a ação foi Lisboa, cidade portuguesa que conta com oito voos semanais para a capital baiana, sendo sete da Tap e um da Sata.

Liderada pelo coordenador de Relações Internacionais da Bahiatursa, Mauro Figueiredo, a iniciativa em Portugal conta com a participação de parceiros do trade baiano, entre hoteleiros e empresários da área de receptivo. Na outra ponta, as empresas aéreas (Air Europa, Tap e Sata) contribuíram na indicação das agências com maior fluxo para a Bahia.

“Acreditamos muito nesse formato de evento para divulgação da Bahia. Esta somatória de esforços tende a aliar informação com descontração. Levamos um pouco da alegria baiana aos nossos melhores compradores ou àqueles que querem conhecer melhor nosso destino”, comenta Figueiredo.

As visitas, que já foram iniciadas, seguirão ao longo da semana, com a colaboração das aéreas e da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (Apavat). Na sexta-feira (5), a Bahiatursa promove um café da manhã, que contará com uma palestra sobre o destino e um filme promocional do Estado.

Participam da comitiva em Portugal os recepctivos Grou e LR Turismo e os hotéis Catussaba, Costa do Sauípe, Tivoli, Vila Galé e Pestana.

Tópicos relacionados