Vera Marcelino   |   16/04/2013 11:59

Flytour Viagens capacita agentes em Campinas (SP)

O interior do Estado de São Paulo é um dos principais focos da Flytour Viagens, atesta o gerente regional da empresa, Airton Silva, que comandou sua equipe – em parceria com o estado de Pernambuco – na capacitação realizada ontem a noite, no Outback, em Campinas.

O interior do Estado de São Paulo é um dos principais focos da Flytour Viagens, segundo o gerente regional da operadora, Airton Silva, que comandou sua equipe – em parceria com o Estado de Pernambuco – na capacitação realizada ontem à noite, no Outback, em Campinas. Na manhã de ontem, o evento havia sido realizado em São Paulo.

A operadora, que promoverá as festas de encerramento das feiras da Aviesp (maio) e da Avirrp (agosto), tem na região seu segundo mercado, que cresce mais a cada dia. Por isso mesmo, já planeja mais ações como a que está desenvolvendo (e que contará com eventos ainda em Brasília (amanhã), Santo André (SP) (19/04), Rio de Janeiro (25/04) e Ribeirão Preto (SP), em 30 de abril. “Bauru e São José dos Campos estão em planejamento, talvez ainda no primeiro semestre”, destaca Silva.

A executiva de Marketing Nacional da Empetur, Érika Costa, diz que o trabalho na região ampara-se por um estudo que elencou as regiões do País que reúnam PIB alto e potencialidade em vendas: “lógico que o interior de São Paulo figurou expressivamente neste ranking”, salienta. “Além disso, o respaldo da Flytour é importantíssimo, já que eles vivem o boom de vendas nesta região”, pondera. Ela destaca que embora a empresa seja nova no mercado, possui profissionais reconhecidos, comprometidos e que são formadores de opinião junto aos agentes de viagens.

“Esta série de eventos integra um projeto piloto que deverá ser estendido a outras regiões e que contará com outras ações como peças publicitárias, campanhas e promoções”, acentua Érika. Para a executiva de Marketing Nacional da Empresa Pernambucana, o trabalho do Estado no interior chega à sua terceira etapa. Em 2011, o foco foi consolidar a marca ‘Pernambuco’. Em 2012, estreitou o relacionamento com os agentes e, em 2013, pretende investir na capacitação. “Quanto maior o volume de informações, mais o agente de viagens trabalha o desejo do passageiro de estar em Pernambuco”, finaliza.

A palestra de capacitação ministrada pelo gerente de Treinamento e Capacitação da Flytour Viagens, Ronaldo Faria; foi divertida e muito interessante. Ao dizer que “Pernambuco é um País”, discorreu sobre os atrativos conhecidos internacionalmente como Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Olinda e Recife, e outras atrações, como a gastronomia, a arte e a música.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vera Marcelino

Colaboração para o Portal PANROTAS

Vera Marcelino tem 542 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!