Danilo Teixeira Alves   |   16/04/2013 01:10

Hotéis de Portugal se unem para criar roteiro de luxo

“Em Portugal fazemos a diferença” é o mote do projeto de quatro hotéis de Portugal, que criaram um roteiro unificado para a promoção de suas unidades

“Em Portugal fazemos a diferença” é o mote do projeto de quatro hotéis de Portugal, que criaram um roteiro unificado para a promoção de suas unidades e das regiões do Centro e Norte do país. O Casas do Côro, situado em Marialva, o Hotel Rural Quinta Nova, em Sabrosa, o Hotel Teatro, em Porto, e o Vidago Palace, em Chaves, se uniram para atrair, sobretudo, mais turistas estrangeiros.

“Nós descobrimos que trabalhando um produto idêntico e lutando pelos mesmos mercados, só teríamos a ganhar optando pela união”, destacou o proprietário do Casas do Côro, Paulo Romão. “Estabelecemos uma parceria de relações públicas e de promoção das regiões envolvidas. No entanto, o roteiro mantém a identidade e a exclusividade que cada um dos hotéis possui”, explicou.

Segundo a gerente de Marketing e Turismo do Quinta Nova, Paula Sousa, a novidade é uma viagem de charme, que toca o lado cosmopolita da cidade do Porto, segue caminho para vivência do vale do Douro, passa nos espaços de Trás-os-Montes e atravessa tradições de uma aldeia histórica da Beira, e nasceu da ideia de mostrar o que Portugal tem além de Lisboa e Fátima.

A diretora geral do Hotel Teatro, Susana Tavares, destacou que o lançamento do roteiro será feito esta semana durante a Travelweek, evento que acontece entre os dias 16 e 19 de abril, em São Paulo. “Como é uma feira voltada para o segmento de luxo, nosso principal público alvo, decidimos estrear o projeto no Brasil. A partir dos resultados, estenderemos para outros mercados, como por exemplo, Marrocos e Canadá”, adianta.

De acordo com o diretor do Turismo de Portugal, Paulo Machado, o país recebeu 487 mil hóspedes brasileiros no ano passado, um crescimento de 18,5% se comparado com 2011. “Além disso, o visitante do Brasil é o que mais gasta em Portugal’, afirma. “Essa é uma iniciativa que apoiamos, pois tem como objetivo aumentar o interesse de uma região ainda pouco explorada por turistas”, concluiu.

Operadoras e agências de viagens interessadas em comercializar o roteiro poderão entrar em contato com qualquer um dos quatro hotéis envolvidos. Para ver fotos individuais dos hoteleiros e seus respectivos contatos, clique no ícone "Ver Álbum".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Colaboração para o Portal PANROTAS

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!